Minha Uno
Menu Busca
Índice Geral dos Cursos: 3

Engenharia Mecânica na Unochapecó

O currículo e as atividades desenvolvidas no curso de Engenharia Mecânica formam um profissional com competências e habilidades para projetar componentes, máquinas, equipamentos mecânicos, instalações industriais, além de organizar e supervisionar o processo de fabricação, montagem, funcionamento e manutenção. Durante o curso, as habilidades técnicas são desenvolvidas a partir de vivências práticas com empresas e com a comunidade, ajudando na resolução de problemas e na construção de soluções.

 

Perfil do Profissional

O engenheiro mecânico projeta, desenvolve e supervisiona a produção de máquinas e equipamentos, incluindo veículos e sistemas mecânicos, além de cuidar da manutenção de peças e ferramentas, prevenindo danos aos equipamentos. Desenvolve sistemas de automação e linhas de produção industrial. Normalmente trabalha com profissionais de outras engenharias como elétrica, de produção, de automação.

 

Mercado de Trabalho

A indústria está numa fase de expansão e por isso a demanda por engenheiros mecânicos vem aumentando. O desenvolvimento de projetos, visando redução de custos, otimização do tempo e aumento da produção, é a área que mais tem absorvido profissionais.

 

Dados Legais

Autorização: Resolução nº 108/CONSUN/2009
Reconhecimento: Decreto nº 2.342 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.873 de 2014.

*Este curso prevê aulas também no turno vespertino.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 5 anos (4000 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS Chapecó
  • NOTURNO
  • Mensalidade 2024*:

    R$ 2.109,21

    *Reajustada apenas pelo índice da inflação

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

Mario Augusto Morozo

DEPOIMENTOS

“O curso conta com estrutura completa, unindo a teoria com a prática, o que contribui diretamente para que este torne-se diferenciado no mercado de trabalho.”

Leandro Paulo Vial - acadêmico

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias
Whatsapp Image