Minha Uno
Menu Busca
Conceito ENADE: 3
Conceito do Curso (MEC): 5
Índice Geral dos Cursos: 3

Nutrição na Unochapecó

O curso de Nutrição possui toda a estrutura necessária para aprendizagem e experimentação. Além de laboratórios e ambulatórios próprios, equipados com todos os itens necessários para trabalhos acadêmicos e dos grupos de pesquisa, são usados os laboratórios de anatomia, microbiologia clínica, parasitologia, bromatologia, histologia e histopatologia. São realizadas, também, viagens e visitas de estudo para conhecer espaços do ramo. O curso conta ainda com cursos de extensão focados na atividade profissional do nutricionista e destaca-se com as pesquisas do Núcleo de Estudo e Pesquisas em Alimentação e Nutrição (Nepal).

Perfil do Profissional

Planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes, spas ou abrigos infantis e de idosos, entre outros. Define cardápios, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais. Orienta e prescreve dietas para necessidades nutricionais específicas. Também seleciona os fornecedores, controla as matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos, atentando para a higiene nos processos de estocagem e cocção e atenta para o estado de conservação dos ingredientes.

Mercado de Trabalho

Clínicas, hospitais, restaurantes, empresas, academias, escolas, prefeituras e universidades são alguns dos espaços que requerem o profissional nutricionista. Além de atendimentos individualizados, o nutricionista pode trabalhar com grupos. Nesses casos, normalmente atua na administração dos serviços prestados à população e em parceria com outros profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e psicólogos, a fim de garantir a saúde integral dos pacientes. 

Dados Legais

Autorização: Decreto 2.284, de 23 de abril de 2009, publicado na edição n. 18.590 do Diário Oficial de Santa Catarina.
Reconhecimento: Decreto nº 2.342 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.873 de 2014.

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/Seres nº 283,de 06 de janeiro de 2022.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4 anos (3450 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS Chapecó
  • NOTURNO ou
    MATUTINO
  • Mensalidade 2024*:

    R$ 1.395,52

    *Reajustada apenas pelo índice da inflação

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

Nadia Kunkel Szinwelski

Nutricionista (UFPel). Doutoranda em Ciências da Saúde (Unochapecó). Mestre em Saúde Pública (UFSC). Especialização em: Terapia Nutricional (UFSC); Docência na Educação Superior (Unochapecó); Docência na Saúde (UFRGS), e Aprendizagem Ativa e Inovação Acadêmica (Unochapecó). Atua como nutricionista há 20 anos, sendo 15 anos na docência superior.

Nutricionista (UFPel). Doutoranda em Ciências da Saúde (Unochapecó). Mestre em Saúde Pública (UFSC). Especialização em: Terapia Nutricional (UFSC); Docência na Educação Superior (Unochapecó); Docência na Saúde (UFRGS), e Aprendizagem Ativa e Inovação Acadêmica (Unochapecó). Atua como nutricionista há 20 anos, sendo 15 anos na docência superior.

DEPOIMENTOS

"Logo no início somos apresentados a um novo universo, repleto de vivências, conhecimento e pessoas que nos vão proporcionar viver novas experiências."

 

Luiza Hammerschmitt Chiappa - acadêmica

“A Uno, além de oferecer estrutura adequada, conhecimento teórico e prático voltado à área da nutrição, possibilita aos acadêmicos uma formação generalista, crítica e humanista.”

Aline Lalana - acadêmica

"O curso de nutrição transformou minha vida em um contínuo processo de aprendizagem, possibilitou me tornar uma profissional crítica e motivada a continuar aprimorando minha prática profissional.”

Aline Tecchio Borsoi - egressa

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias
Whatsapp Image