Minha Uno
Menu Busca

Entrevista vai ao ar na madrugada de sábado e apresenta um cardápio feito à base de insetos

Geral

O professor de Gastronomia da Unochapecó, Rossano Linassi, foi convidado, juntamente com o professor de Biologia da UEFS, Eraldo Medeiros Costa Neto, a participar do Programa do JÔ da Rede Globo. O motivo do convite foi o lançamento do livro “Antropoentomofagia: insetos na alimentação humana”, escrito pelos dois professores e que oferece uma opção nutricional bem diferente do que a culinária brasileira está acostumada.

Um dos capítulos do livro foi escrito pelo professor Rossano, que apresentou durante a entrevista o resultado final de alguns pratos feitos a base de insetos. “Foi uma experiência incrível participar do programa e poder divulgar o livro e alguns pratos com insetos para o grande público. A entrevista foi bem divertida, principalmente quando o Derico, flautista da banda Sexteto, provou alguns pratos”, afirma Rossano. O programa foi gravado na última segunda-feira e será exibido neste sábado, às 1h05.

A oportunidade surgiu através de e-mail encaminhado pelo professor Rossano à produção do programa, que se interessou pelo assunto. Apesar de estar na frente de um dos mais celebres humoristas e entrevistadores do Brasil, Rossano diz não ter sentido nervosismo. “A participação no programa foi muito boa, o Jô deixa todo mundo muito a vontade durante toda entrevista. O público com certeza vai se divertir assistindo a entrevista e poderá aprender um pouco mais sobre a antropoentomofagia”, concluiu Rossano.

Currículo

Rossano Linassi foi coordenador, em 2010, e professor do curso superior de tecnologia em Gastronomia da Unochapecó. Atualmente atua como assessor na revisão do projeto pedagógico e na implantação da cozinha pedagógica do curso de Gastronomia. Graduado em Gastronomia, é mestre em Turismo e Hotelaria e também ministra aulas no curso técnico integrado de Turismo e Hospitalidade do Instituto Federal Catarinense/Campus Camboriú. Além disso, é membro do grupo de pesquisa Educação e Saúde, da Associação Brasileira de Alta Gastronomia e atua, principalmente, nos temas gastronomia, cardápio, engenharia de cardápios, consultoria e antropoentomofagia.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image