Minha Uno
Menu Busca

Acompanhamento Para Cursos

 

O acompanhamento tem como objetivo contribuir na mediação de situações que dificultam o processo de ensino e aprendizagem dos docentes e discentes dos cursos de graduação. Acontece através de orientações individuais ou coletivas com os envolvidos ou, ainda, através de oficinas com temáticas específicas.

As demandas se apresentam a partir de estudantes, professores ou coordenadores. A intervenção do NAPI tem como princípio priorizar o diálogo com todos os envolvidos na situação e assessorar a resolução dos conflitos pelos próprios professores, coordenação e estudantes, promovendo a autonomia dos cursos.

Caso se entenda necessário uma intervenção direta com o grupo, busca-se criar um espaço para que a situação seja dialogada pelos envolvidos, de forma a instrumentalizá-los para pensar maneiras de enfrentamento e, consequentemente, desenvolvimento de capacidades para lidar com as situações vivenciadas no cotidiano. Em alguns casos, opta-se pela realização de oficinas com temas específicos relacionados às demandas apresentadas.

 

 

Whatsapp Image