Minha Uno
Menu Busca

Apresentação

 

O NAPI é um espaço de acolhimento e apoio, de caráter permanente, natureza interdisciplinar e institucional, vinculado à Vice-reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, através da Diretoria de Ensino, e tem por objetivos:

I. Realizar ações de intervenção psicológica no contexto universitário, com a finalidade de contribuir nas relações de ensino e aprendizagem e na promoção de saúde.

II. promover o processo de formação continuada do corpo docente, por meio de ações multifacetadas no contexto institucional;

III. estimular e colaborar para o desenvolvimento de projetos e ações que contribuam para a convivência da comunidade acadêmica com a diversidade sociocultural.

 

Os princípios do NAPI são:

a) respeitar e promover a emancipação, a dignidade e a integridade da comunidade acadêmica, constituindo-se em um espaço de acolhimento para os docentes e discentes nas questões psicológicas e pedagógicas que interferem no processo de ensino e aprendizagem;

b) pautar as atividades em consonância com os princípios éticos das áreas envolvidas, na transparência e na imparcialidade, respeitando o sigilo das informações, visando promover a saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.

c) levar em consideração, nas intervenções a serem desenvolvidas, as relações existentes nos contextos de atuação e os impactos dessas relações sobre as atividades profissionais, não realizando intervenções de forma compulsória.

 

O NAPI tem como atribuições:

a) definir e executar projetos conforme as necessidades apresentadas pela comunidade acadêmica;

b) organizar a capacitação pedagógica docente através de ciclos de estudos, workshops, oficinas e palestras;

c) realizar atendimento psicológico, individual ou em grupo, aos discentes e docentes nas questões relativas ao processo ensino e aprendizagem;

d) realizar os encaminhamentos, quando se fizerem necessários, para especialistas, conforme a demanda.

 

 

Whatsapp Image