Minha Uno
Menu Busca

Atendimento Individual

 

O NAPI oferece atendimento individual para docentes e discentes da Unochapecó. O atendimento é realizado através da procura voluntária da pessoa que deseja o acompanhamento. O NAPI trabalha as seguintes modalidades de atendimento:

 

Acolhida Psicológica:

A acolhida psicológica é um atendimento diferenciado de escuta e acolhimento, com o objetivo de apoiar e orientar em situações que estão sendo vivenciadas pelo docente ou discente, ligadas à vida pessoal ou acadêmica.

O atendimento é realizado com agendamento prévio, e também em regime de urgência quando necessário e/ou se houver solicitação da pessoa e disponibilidade das profissionais. Caso necessário, é realizado encaminhamento para outros atendimentos especializados, como convênio com profissionais da saúde firmado pela Universidade, rede básica de saúde, entre outros.

 

Apoio Psicológico:

Após a pessoa ser atendida na acolhida psicológica, caso haja necessidade, ela poderá acessar o atendimento de apoio psicológico. Esse atendimento consiste em um acompanhamento à pessoa que apresente situações de sofrimento psicológico grave e persistente, que tenha efeitos no processo ensino e aprendizagem e no bem-estar na Universidade. Esse acompanhamento não se configura como psicoterapia, sendo necessário que também esteja em atendimento especializado.

 

 

Whatsapp Image