Minha Uno
Menu Busca

Projetos

Arena Uno:

Projeto de acolhida aos calouros, faz parte de uma série de atividades de recepção aos estudantes, abolindo os trotes violentos, discriminatórios e vexatórios. O projeto visa acolher o calouro e instrumentalizá-lo para enfrentar os primeiros semestres, além de possibilitar a integração dos mesmos, reconhecimento da estrutura, funcionamento e serviços oferecidos pela universidade.

 

Marco de uma trajetória: 

O Projeto “Marco de Uma Trajetória” é realizado com os formandos dos cursos de graduação da Universidade. As atividades são mediadas por psicólogas do NAPI.

O objetivo é viabilizar aos formandos um espaço de escuta, troca de informações e experiências, de modo a apoiá-los nesse momento de vida e fortalecê-los para a autonomia e emancipação.

Também busca-se promover uma reflexão das mudanças pessoais e profissionais advindas da vivência universitária, possibilitando uma avaliação de toda a trajetória acadêmica, envolvendo situações relacionadas direta ou indiretamente à graduação.

O Projeto é desenvolvido a partir de técnicas de grupo, entendendo-as como um mecanismo facilitador da troca de informações, conhecimentos e experiências e promover um resgate individual e grupal dos momentos que marcaram essa etapa de suas vidas.

 

Whatsapp Image