Minha Uno
Menu Busca

Ceom realiza ações on-line para debater arqueologia e cultura

Cultura

Na 19ª Semana Nacional dos Museus, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom) da Unochapecó, elaborou uma programação especial com o intuito de engajar a comunidade e apresentar os resultados de dois projetos importantes desenvolvidos pelo Centro ao longo do último ano.

O primeiro evento será o 'Filó Virtual: cultura, memória e tradição revisitadas', que acontecerá nesta terça-feira (18/05), às 19h, por meio da página 'Vamos fazer filó' no facebook. A ação faz parte da exposição on-line  'Vamos fazer filó: memórias da sociabilidade e lazer no Oeste Catarinense', contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2020.

Já o segundo, que acontece na quarta-feira (19/05), é o 'Encontro de Gestores de Acervos Arqueológicos' que acontecerá na plataforma google meet, com início às 10h e término às 16h. Este evento faz parte da contrapartida proposta pelo projeto 'Salvaguarda do Patrimônio Arqueológico: Ações para a segurança, conservação e preservação do acervo arqueológico do Núcleo de Estudos Etnológicos e Arqueológicos do Ceom/Unochapecó', premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de 2020. Para participar, basta acessar o link: https://forms.gle/JqmqPrYyNcDT52jm6 e fazer a sua inscrição. 

Já o segundo evento será A semana dos museus é um evento anual promovido pelo IBRAM e um dos objetivos é aproximar a comunidade dos museus. O Ceom participa todos os anos desta atividade e sempre procura trabalhar com temas que dialoguem com a comunidade e com outras instituições museológicas.

*Com informações do Ceom

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image