Confira a galeria de fotos do 9º Encontro Brasileiro de Orquestras

Cultura

Na última sexta-feira (18), o Salão Nobre da Unochapecó se transformou no palco de um grande espetáculo. O espaço recebeu a 9ª edição do Encontro Brasileiro de Orquestras, que reuniu cinco grupos musicais para apresentações, em uma noite de som, movimento e encantamento. Além de divulgar e promover a prática coletiva da música instrumental, o evento buscou fomentar o intercâmbio cultural entre orquestras de diferentes regiões.

Anfitriã do Encontro, a Orquestra de Câmara da Unochapecó foi a primeira a se apresentar, junto de seu regente Gustavo Pereira Malfatti. A segunda apresentação da noite foi da Orquestra Sinfônica de Concórdia, sob a regência do maestro Diogo Braggio. Em seguida, a Orquestra de Câmara do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste subiu ao palco, junto de seu regente, o maestro Endryk Casagrande. A quarta apresentação da noite ficou por conta da Orquestra Sinfônica Getuliense e Orquestra de Câmara Alto Uruguai, sob a regência do maestro Gleison Juliano Wojciekowski. Por fim, o professor Malfatti retornou ao palco para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Chapecó.

O 9º Encontro Brasileiro de Orquestras foi produzido pela Orquestra de Câmara, pelo curso de licenciatura em Música e pela Diretoria de Educação Continuada e Extensão (DEEC) da Unochapecó. A edição contou com a parceria da Prefeitura de Chapecó, patrocínio da BS Áudio e Unicred e apoio da Aparato Decoração e Eventos.

Outro destaque foi a colaboração dos visitantes, que obtiveram seus ingressos por meio da troca por um brinquedo. Estes serão encaminhados ao projeto de extensão Brincando no Hospital, o qual desenvolve seu trabalho em brinquedotecas no Hospital da Criança e no Hospital Regional do Oeste. Com esta ação, todos estão contribuindo para o desenvolvimento da nossa sociedade e fortalecendo ainda mais a inserção comunitária da Unochapecó.

Extensão universitária
Encontro brasileiro de orquestras
Diretoria de educação continuada e extensão