Durante a tarde desta sexta-feira, as mulheres foram presenteadas com uma ação comemorativa

Geral

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que ficou marcada quando no ano de 1857 operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram uma greve reivindicando melhorias nas condições de trabalho. Elas lutavam pela redução da carga horária diária de 16 para 10 horas, equiparação com o salários dos homens e tratamento digno. A manifestação foi reprimida com violência e cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas. Para marcar essa data significativa, a Unochapecó realizou na tarde desta sexta-feira, 7 de março, a ação “A arte de ser mulher”.

foto

Organizada pela Diretoria de Desenvolvimento Humano, com a parceria da Farmácia Escola, Unovital e estagiários do curso de Fisioterapia, a tarde foi especial. O ambiente era convidativo. Ao som de música relaxante, o clima era de tranquilidade. As mulheres da instituição puderam esquecer por alguns minutos de suas rotinas e tirar um tempo para si. Massagem, orientação nutricional, dicas de cuidados com a saúde da mulher e a interação entre as colegas, marcaram a tarde preparada especialmente para elas.

Daiane Christ Antloga, auxiliar administrativa do Setor de Estágios e Monitorias, declarou-se satisfeita com a iniciativa. “Eu achei bem interessante, porque é um espaço de valorização. São esses pequenos momentos que fazem a gente se sentir especial e única dentro da universidade. Voltamos animadas, relaxadas e felizes  para o setor e isso acaba interferindo até na nossa relação com os colegas”, destaca ela. A analista contábil da Diretoria de Finanças e Contabilidade, Rosalda Chemin, complementa, “foi uma ótima ideia, inclusive pra mim que trabalho com a parte de administração e acabo ficando tensa em alguns momentos do dia, pude vir aqui e relaxar, isso faz muito bem pra gente”, finaliza.