Minha Uno
Menu Busca

Fundeste aprova Plano de Demissão Voluntária Incentivada

Profissão

Texto Jessica De Marco*

 

A Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) aprovou recentemente o Plano de Demissão Voluntária Incentivada. A proposta é novidade na Instituição e tem o objetivo de estimular pedidos de rescisão contratual aos funcionários com mais de 15 anos de casa e idade superior ou igual a 50 anos. Em contrapartida, o pedido garante uma série de benefícios ao solicitante.

Segundo o pró-reitor de Administração da Unochapecó, professor José Alexandre De Toni, a intenção é dar uma condição melhor para o técnico ou docente que pede demissão. "O plano foi pensado, inicialmente, para pessoas mais idosas e que gostariam de continuar com seu plano de saúde e odontológico. Com o PDVI, o colaborador sai ainda da Instituição com um valor adicional que não receberia caso fosse demitido pela própria Instituição", explica.

O direito à adesão se dará mediante solicitação à Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH). "Ao realizar a solicitação, o técnico ou professor será orientado e acompanhado pela equipe multidisciplinar da DDH, esclarecendo dúvidas e repassando as informações necessárias, a fim de realizar um encerramento de vínculo de forma saudável e socialmente responsável", comenta a diretora de Desenvolvimento Humano da Unochapecó, Aline Denchinski. Ela destaca, ainda, que desde o início da construção do documento houve o cuidado em observar questões que impactam diretamente na vida do funcionário. "Queremos demonstrar a importância que cada funcionário tem para a Instituição, desde sua entrada aqui até o momento do encerramento do seu vínculo".

Aos que aderirem ao PDVI, e tiverem o pedido deferido, além das verbas rescisórias previstas, serão concedidos benefícios pelo período de um ano como: plano de saúde coletivo para o titular; plano odontológico; incentivo calculado no valor das verbas rescisórias de acordo com o salário que recebe, bolsa de estudo para o funcionário e dependentes; acompanhamento nutricional; e o valor correspondente a um ano de previdência privada no percentual pago pela Fundeste. Além disso, poderá participar dos eventos institucionais por cinco anos, como é o caso do almoço do dia do trabalhador e festas de fim de ano.

Mais informações sobre o Plano podem ser adquiridas na DDH, pelo telefone 3321- 8385.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Plano de demissao voluntaria incentivada
Pdvi

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image