Minha Uno
Menu Busca

Escritório de Projetos e Prestação de Serviços atende instituições públicas, privadas e outros interessados

Geral

Oferecer assessoria para a elaboração, gestão e orientação de projetos. Esse é objetivo do Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (Epps) da Unochapecó. A iniciativa, que integra a Rede de Inovação da universidade, iniciou suas atividades em setembro de 2013, com o objetivo de identificar agentes financiadores de projetos, estabelecendo parcerias com setores públicos e privados, otimizando e centralizando a gestão de projetos e a prestação de serviços.

O escritório visa integrar as melhores práticas de elaboração e gestão de projetos ao conhecimento científico produzido e/ou gerido pela Unochapecó, em ações internas e externas, que objetivem o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região. Conforme a coordenadora do escritório, Daniela de Sá Jacobina Pires, em menos de seis meses de atuação o escritório já submeteu 10 projetos a editais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Dos projetos submetidos, cinco foram aprovados e dois estão aguardando o resultado da análise. O valor aprovado soma aproximadamente R$ 713 mil, que serão aplicados em projetos voltados para o fortalecimento da economia solidária no Oeste Catarinense, realização de eventos e na criação de um museu de ciência e tecnologia no Oeste de Santa Catarina.

Atuação do escritório

Daniela explica que o Escritório de Projetos e Prestação de Serviços da Unochapecó oferece instrumentos para financiamento da inovação e desenvolvimento social, através de editais estaduais, federais, internacionais e do terceiro setor. O escritório presta serviços para instituições públicas, privadas e demais interessados.

O escritório atua no mapeamento de editais das principais fontes de fomento, oferecendo apoio na elaboração de projetos, seguido de acompanhamento e verificação de todo o processo de desenvolvimento, até a submissão do projeto. Entre os serviços oferecidos, estão a análise da viabilidade do projeto, auxílio na execução do projeto e na prestação de contas.

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image