Minha Uno
Menu Busca

Inscrições abertas para Pós em Sustentabilidade em Arquitetura

Educação

Texto Andressa Pomagerski*

 

Fazer uma construção sustentável traz uma série de benefícios, como a minimização do uso de recursos naturais e da geração de poluição, além de tornar o local mais eficiente gastando menos. Buscando formar profissionais com esse perfil, a Unochapecó oferece uma pós-graduação em Sustentabilidade em Arquitetura. O curso se destina a graduados em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, com inscrições abertas até dia 17 de abril, através do site da Uno.

O profissional especialista em Sustentabilidade pode intervir tanto na escolha adequada de materiais e sistemas construtivos quanto na proposição de edifícios de alto desempenho, ou mesmo em Edifícios de Energia Zero, autossustentável em energia. O campo de atuação se estende também para consultoria em diversas áreas, desde etiquetagem e certificações ambientais até gestão de projetos colaborativos.

Segundo a coordenadora do curso, professora Angélica Berleze, “o futuro da construção civil engloba cada vez mais conceitos de sustentabilidade, por isso é de suma importância que os profissionais desse setor estejam atualizados e atuantes, uma vez que a demanda por edifícios sustentáveis tende a aumentar a cada dia”.

 

Procedimentos

Após realizar a inscrição no site da Universidade, o estudante deve comparecer na Central de Relacionamento para efetuar a matrícula. É necessário levar o formulário de inscrição preenchido no site, cópia autenticada do diploma de graduação, documento original ou cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação, cópia e original dos documentos pessoais, além do comprovante de quitação do serviço militar. Para egressos da Unochapecó, se faz necessário apenas um comprovante de residência atualizado e comprovante de matrícula.



*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Sustentabilidade
Pós-graduaçao
Engenharia civil
Arquitetura

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image