Inteligência interpessoal é foco do 16º Ciclo de Estudos

Texto Ícaro Colella*

Todo início de semestre os professores da Unochapecó têm a oportunidade de participar de uma atividade para renovar os saberes e retomar as aulas com mais reflexão. Na última quarta-feira (24/07), no Salão Nobre da Uno, ocorreu a XVI edição do Ciclo de Estudos: Docência no Ensino Superior. O evento, promovido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional (Napi), iniciou com apresentações culturais do Grupo de Dança Essência e do Literatório da Universidade. Depois a programação seguiu com a oficina 'Inteligência Interpessoal', ministrada pelo professor Elton Soares.

A atividade buscou refletir sobre as competências emocionais e uma educação mais humana, no sentido de sempre ajudar o próximo. "A nossa meta como professor não é apenas de repasse de conhecimento e de conteúdo, nós estamos desenvolvendo pessoas, independente da área, desde as exatas até as humanas. A gente desenvolve cidadãos, mas primeiro você precisa se conhecer para ajudar o outro em todo o processo de formação", comenta Elton.

Reitores deram as boas vindas aos professores para o início do segundo semestre

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o Ciclo de Estudos marca o retorno das atividades de cada semestre, mas além disso, mostra um diferencial da Universidade. ''Neste ano foi muito especial pois tivemos a oportunidade de reencontrar nossos colegas docentes e aprofundarmos um tema tão importante para os dias atuais, que é a inteligência interpessoal com foco na aprendizagem. Esta atividade já está consolidada em nossa Instituição pois estamos na décima sexta edição".

Claudio destaca ainda, que o Ciclo tem oferecido momentos ricos de reflexão e conhecimento ao longo de todas as edições realizadas, preparando todos para o início de um novo semestre. "Olhando para trás observamos que a atuação organizada e em equipe é o que vem diferenciando nossa Universidade, permitindo atingir um patamar de destaque no cenário do Ensino Superior brasileiro. Temos muitos desafios a serem enfrentados neste segundo semestre. Mas vamos encará-los com planejamento e inspiração", finaliza.

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

Inteligencia interpessoal