Minha Uno
Menu Busca

Livro da Argos Editora vence categoria do Prêmio Abeu 2015

Cultura

O livro “Do mito das Musas à razão das Letras”, publicado pela Argos Editora da Unochapecó, venceu uma categoria do Prêmio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) 2015. A divulgação da obra vencedora ocorreu em São Paulo (SP), na última terça-feira a noite, na Academia Paulista de Letras.

“Do mito das Musas à razão das Letras” é uma obra literária que reúne textos representativos e reflexivos sobre as práticas literárias no período entre o século VIII a.C ao XVIII. O livro, de autoria de Roberto Acízelo de Souza, recebeu o prêmio de  primeiro lugar na categoria Humanidades.

Os textos apresentados nas 1072 páginas do livro refletem a poesia e outras artes verbais, desde suas manifestações mais remotas na história do ocidente. São assuntos que se tornaram tema da filosofia e suscitaram o surgimento de disciplinas dedicadas ao estudo de seus diversos aspectos, como a retórica, a poética, a gramática e a filologia.

O Prêmio ABEU homenageia, anualmente, as melhores produções feitas por editoras universitárias de todo o país. Os livros podem concorrer nas categorias Humanidades ou Tecnociências, dependendo do conteúdo, e na categoria Projeto Gráfico de Livro, que premia a diagramação.

 

Próximas conquistas

A publicação ainda concorre ao Prêmio Jabuti, uma das premiações de livros mais tradicionais do país. Promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o prêmio conta com 27 categorias. “Do mito das Musas à razão das Letras” é uma das dez finalistas na categoria Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas. O resultado do prêmio será divulgado no dia 03 de dezembro, em uma cerimônia no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

COMPARTILHE
TAGS
Vitória
Prêmio abeu
Conquista
Argos editora

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image