Marinha do Brasil apresenta possibilidades de ingresso para jovens de Chapecó

Profissão

Parceria com a Unochapecó proporciona o contato com aproximadamente 500 jovens

Com o objetivo de apresentar  as formas de ingresso na Marinha do Brasil, o  1° Tenente (RM2-CD) Cunali, militar da Escola de Aprendizes- Marinheiros de Santa Catarina, falou para aproximadamente 500 jovens acadêmicos da Unochapecó.

Através da parceria com a universidade, durante as falas, que ocorreram na última quarta-feria, dia 24, o Tenente abordou sobre requisitos, vagas e remuneração dos militares.

Para o reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski, a parceria visa com que os jovens  do Oeste tenham mais informações sobre a Marinha Brasileira, mesmo estando afastados do litoral do Estado. “Pela primeira vez está sendo oportunizando aos estudantes conhecer as formas de acesso à tão  importante instituição que é a Marinha do Brasil e sua formação para trilhar carreira profissional”, acrescenta o reitor.

Conforme o Tenente Cunali, para o serviço militar obrigatório, entram dois recrutas de Chapecó em cada turma. Ao todo, são duas turmas de 53 alunos por ano. Uma no início e outra na metade do ano. Após o período de formação, os Marinheiros recrutas são distribuídos para as cidades de São Francisco do Sul, Itajaí, Florianópolis, Laguna e Chapecó.  A possibilidade de ingresso como militar  temporário (até 08 anos), é divulgada todos os anos. As vagas são para oficiais e praças em diversas áreas de formação, sendo curso superior ou técnico.

Integrantes da Marinha com os estudantes de Medicina

#marinha #unochapecó