Minha Uno
Menu Busca

Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade celebra 15 organizações chapecoenses

Meio Ambiente

Com o objetivo de reconhecer as empresas, entidades e startups chapecoenses com as melhores práticas sustentáveis, a Unochapecó e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó uniram forças para mais uma edição do Prêmio de Sustentabilidade. A iniciativa busca promover o comprometimento sustentável das organizações com o tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, estimular as organizações a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios e mobilizar os colaboradores. 

Em 2023, o Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade chegou à terceira edição, com número recorde de inscrições e novas categorias. Na noite desta terça-feira (18/07), os vencedores do prêmio foram conhecidos e subiram ao palco para receber o reconhecimento: ao todo, 15 empresas foram premiadas. A solenidade, realizada no Salão Nobre da Unochapecó, contou também com apresentação de violino de alunos do Programa Verde Vida.

O Reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, recordou da primeira edição e frisou que o Prêmio atingiu um grau de maturidade. “A primeira edição foi difícil de organizar e agora já temos um grande crescimento no número de inscritos. O Prêmio é importante porque tem envolvimento das pessoas e de ideais. Gostaríamos de premiar todos que participaram, pois fazem parte desse movimento em prol da sustentabilidade. Precisamos de um mundo melhor, mais coerente e essas organizações e pessoas fazem a diferença e contribuem para preparar o mundo para as próximas gerações”, disse.

A notoriedade do prêmio foi refletida no número de inscritos, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da ACIC, Taise Perondi. Ela salientou que houve crescimento de 94% no número de inscrições em relação à última edição, realizada em 2021. “Fico feliz por sermos pioneiros nessa premiação no oeste catarinense. Dos inscritos, apenas 15 receberam a premiação, mas todos são cases de sustentabilidade e merecem reconhecimento. Todas as iniciativas são exemplos de um futuro melhor, mais justo e equilibrado”, reiterou Taise.

Durante a solenidade, foi lançado o e-book da 2ª Edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade, organizado pelos professores Sady Mazzioni e Larissa de Lima Trindade. O e-book foi lançado pela Editora Argos, em parceria com a ACIC - acesse gratuitamente clicando aqui!

O júri que avaliou o desempenho das organizações inscritas foi composto pelo gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade da Irani Papel e Embalagem, conselheiro e ex-presidente do Movimento Excelência SC, Leandro Alexis Farina; pela sócia na Marins Bertoldi Advogados, com expertise em direito ambiental e regulatório, Loraine Bender; e pela diretora na Patercon Serviços Contábeis, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) em várias gestões, coordenadora da Comissão do Balanço Socioambiental do CRCSC e membro da Comissão Mista da Certificação de Responsabilidade Social da Alesc, Raquel de Cássia Souza Souto.

O Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade deste ano teve patrocínio do Grupo Eko’7, Engechap, Floraoeste Engenharia, Grupo GV Grandes Valores, Nord Electric e Sicredi.

 

Conheça os vencedores!

Categoria Entidade Sem Finalidade Econômica

1º lugar: Verde Vida Programa Social para Crianças e Adolescentes

2º lugar: Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

3º lugar: Grupo Escoteiro Maçarico 155/SC

 

Categoria Startups

1º lugar: Moeda Verde – Distribuição Online de Conteúdo Sustentável

 2º lugar: Dimotech Soluções em Tecnologia

3º lugar: PackID

 

Categoria Micro e Pequena Empresa

1º lugar: Centro Educacional Dom Bosco

2º lugar: Happiness Lab

3º lugar: Mother Care Kids – Educação Infantil

 

Categoria Média Empresa

1º lugar: Mogano Hotel

2º lugar: Grupo Coonecta (E.T. Incorporações)

3º lugar: Kemia Tratamento de Efluentes

 

Categoria Grande Empresa

1º lugar: Cooperalfa – Cooperativa Agroindustrial Alfa

2º lugar: Eko’7

3º lugar: Sicoob MaxiCrédito – Cooperativa de Crédito Maxi Alfa de Livre Admissão de Associados

COMPARTILHE
TAGS
Sustentabilidade
Startups
Prêmio acic unochapecó de sustentabilidade
Acic

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image