A operação “Forte do Presépio” será desenvolvida entre os dias 06 e 22

Geral

O “Projeto Rondon: Lição de vida e Cidadania” inscreveu até o dia 03 de abril as equipes de estudantes interessados em participar das atividades. Já para os professores o prazo segue até a próxima terça-feira, 08 de abril. As inscrições devem se encaminhadas para a Divisão de Protocolo da Unochapecó, que fica no bloco A com os documentos citados no item 4 do edital do processo seletivo.

O edital pode ser acessado aqui.

O Projeto Rondon conta desta vez com a operação “Forte do Presépio”, que será desenvolvida entre os dias 06 e 22 de julho deste ano. As atividades serão realizadas em 30 municípios dos estados do Pará e Maranhão. Para cada conjunto, A e B, será formada uma equipe composta de oito estudantes e dois professores.

Os participantes devem atender aos critérios previstos no edital. Para os estudantes, os requisitos são: estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unochapecó e com pelo menos 50% do curso concluído, ou mais, das disciplinas. É necessário que tenham disponibilidade para participar de reuniões, capacitações e elaboração de propostas, bem como para viagens no período previsto no cronograma. Todos os candidatos também precisam estar com as vacinas em dia, comprovadas na carteira de vacinação. Outro critério é não ter participado das operações anteriores do Projeto Rondon vinculadas ao Ministério da Defesa.

As equipes homologadas terão até o dia 19 de abril para entregar a proposta elaborada para a Diretoria de Extensão.