Minha Uno
Menu Busca

Startup cria plataforma para o comércio de músicas

Inovação

Texto Willian Alves*

 

Com objetivo de oferecer um espaço para os compositores compartilharem suas músicas com o comércio, surgiu a MusicMe, a mais nova startup da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech). A plataforma, idealizada pelos egressos Gefferson e Peterson Vivian, junto dos seus sócios Alexandre Weimer e Glauce Camillo, foi lançada durante a Startup & Makers, na Campus Party, maior evento tecnológico da América Latina.

A MusicMe funciona basicamente como um leilão de compra e venda de músicas on-line. O compositor pode cadastrar sua música e escolher os valores que deseja receber por ela. Para isso, é cobrada uma taxa de R$ 29,90. A composição fica ativa durante o período de um ano, podendo receber lances de diversas bandas, músicos, gravadoras e produtores que demonstrem interesse. É um espaço para que compositores amadores, profissionais ou que escrevem apenas por hobby possam comercializar suas canções.

Gefferson explica que a ideia surgiu da curiosidade em saber como é o ciclo de vida de uma música, desde a sua criação até a chegada ao intérprete. “Durante esse processo percebemos uma lacuna. No mercado de comercialização de músicas, tudo ocorre de maneira informal”, avalia.

 

suakhvdia

Maratona da Inovação

A plataforma passou por um processo de incubação na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) durante a Maratona da Inovação, realizada todos os anos pela Unochapecó. Gefferson ressalta que esse foi um momento muito importante, pois contribuiu para o amadurecimento da ideia e fortalecimento da startup no mercado. “O apoio da Inctech nos deu mais segurança para fazer dar certo a ideia. Nos preparamos durante dois anos, entendendo o nosso público e desenvolvendo um material bacana e significativo ao mesmo tempo”.

 

Startup & Makers

A Startup & Makers contempla as 80 startups mais inovadoras do Brasil. Oferece quatro dias de mentorias e exposição dos projeto à investidores, players de mercado, consumidores e público em geral.

*Estagiário, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image