Minha Uno
Menu Busca

Promoção do curso de Moda ocorre nesta sexta-feira

Geral

A “Água e seu universo” é o tema do Unochapecó Fashion Day, que ocorre nesta sexta-feira, 26 de novembro. A iniciativa é do curso de Design de Moda da Unochapecó. Tem os objetivos de promover o reconhecimento a designers que surgem no setor de criação, valorizar o segmento de moda na região Oeste de Santa Catarina e promover a integração com empresários do ramo têxtil e do comércio e com a comunidade Oeste de Santa Catarina.

O evento, com acesso franqueado a todos os interessados, ocorrerá no salão nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. A programação prevê, para as 19h desta sexta, palestra sobre “Práticas sustentáveis, moda & design”, com Raul Antônio Smith Barcellos. Às 20h serão apresentadas empresas integrantes do Núcleo das Indústrias de Vestuário do Oeste Catarinense (Nivoc), seguindo-se visitação aos espaços de moda instalados no local. Entre as atrações desses espaços, estarão o Café Fashion e lounges do Nivoc e de projetos acadêmicos. Também haverá o lounge da Usina da Moda, que é um bureau de pesquisa em design de moda da Unochapecó.

O desfile está programado para iniciar às 21h30. Constará da apresentação de 44 criações, desenvolvidas para indicar as tendências de outono e inverno do próximo ano. Estarão desfilando 39 modelos, sob a orientação de docentes do curso de Moda.

Novos conhecimentos em moda

Principal evento de moda de Chapecó e região, o Unochapecó Fashion Day apresentará trabalhos elaborados nas disciplinas de Projeto de Coleção III, Produção de Moda e Desenvolvimento de Coleção III. Conforme a coordenadora do curso, professora Rachel Quadros, serão apresentadas peças que mostram conhecimentos dos alunos sobre os processos de design, novas tecnologias e ferramentas de projetos que permitem o desenvolvimento estruturado e sistematizado do design de produtos de moda. “Nessa perspectiva, foram desenvolvidos projetos utilizando processos e  criação, o detalhamento e a produção das peças criadas”, afirma a coordenadora.

O ingresso para o evento desta sexta-feira não tem custo. Os participantes deverão entregar, na portaria do Centro de Cultura e Eventos, que estará aberta a partir das 18h, um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível, para uma iniciativa natalina solidária organizada pela Unochapecó.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image