Minha Uno
Menu Busca

Técnico em Processos Fotográficos na Unochapecó

O curso de Processos Fotográficos busca formar profissionais com capacidade técnica e autonomia para produção, realização, revelação, edição, formatação e divulgação de imagens fotográficas em diferentes formatos com elevada qualidade, ética e responsabilidade socioambiental. A formação é concomitante e por isso, pode ser realizada a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Perfil do Profissional

O egresso exercerá atividades relacionadas aos eixos de produção cultural e design. Com a formação, ele terá domínio dos conhecimentos acerca da fotografia enquanto arte, comunicação e informação. Terá competências comunicativas e empreendedoras para planejar e analisar processos fotográficos e criar imagens a partir de recursos tecnológicos. O profissional também estará apto a começar seu próprio negócio no ramo fotográfico.

Mercado de Trabalho

A criação, produção e divulgação de imagens são atividades que merecem a mais alta atenção. O Técnico em Processos Fotográficos poderá atuar em estúdios, laboratórios fotográficos, agências de publicidade, agências de comunicação e notícias, empresas de eventos, produtoras, editoras, jornais, instituições educacionais e governamentais e profissional autônomo.

Dados Legais

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

DEPOIMENTOS

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias
Whatsapp Image