Apresentação

O Unovital é o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da UNOCHAPECÓ, e está vinculado a Diretoria de Gestão de Recursos e a Pró-reitoria de Administração.

Considerando a relevância da interdisciplinaridade, foi constituída uma equipe com profissionais das diversas áreas da Universidade, entre elas Comunicação, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Segurança do Trabalho e Serviço Social, para a coordenação e execução das atividades.

A partir do slogan “É preciso saber viver”, o Programa Unovital atua a partir de três focos: Desenvolvimento Pessoal, Integração, Saúde e Bem Estar, por meio de ações interdisciplinares.

As atividades de lazer, capacitações, campanhas informativas e preventivas, são desenvolvidas em parceria com a Divisão de Atendimento a Saúde, com a CIPA e com demais áreas institucionais e objetivam estimular as pessoas a adotarem e/ou fortalecerem hábitos saudáveis e valorizarem práticas de prevenção a sua saúde.

O Unovital integra a política de Recursos Humanos, por isso, todos os benefícios disponibilizados pela Instituição para desenvolvimento pessoal e profissional fazem parte do rol de ações do programa.

Além destes, outros convênios e benefícios poderão ser firmados a partir da necessidade dos funcionários. Também as ações são planejadas e revistas continuamente, visando a efetividade na melhoria das condições de trabalho e as demandas apresentadas pelos funcionários.

Com estas ações a Unochapecó visa transformar continuamente o ambiente de trabalho, trazendo bem estar e satisfação para todos.

E-mail: unovital@unochapeco.edu.br