Webmail
Menu Busca
Conceito Preliminar de Curso (MEC): 3
Índice Geral dos Cursos: 3

Administração na Unochapecó

Com 40 anos de história, o curso de Administração já formou aproximadamente 3 mil profissionais, entre eles, proprietários de novas organizações, empreendedores e gestores de pequenas, médias e grandes instituições. Atualmente, o curso possui mais de 600 alunos na graduação e vários nos  cursos de pós-graduação ligados à área da  Administração. A maioria dos universitários é absorvida pelo mercado ainda na graduação; outros realizam estágios remunerados que se transformam em contratos de trabalho.

Perfil do Profissional

O administrador é aquele capaz de transformar sonhos, ideias e objetivos em realidade concreta. A profissão necessita de administradores cientes dos seus deveres éticos com o trabalho e a sociedade, com talento, conhecimento, criatividade, senso crítico e racionalidade.

Mercado de Trabalho

Administrar é fazer com que os objetivos organizacionais, bem como os objetivos dos  talentos que compõem a organização, sejam alcançados com eficácia. O profissional de Administração desempenha todas as funções inerentes à profissão e tem condições para atuar nas diversas áreas que  precisam de um gestor, como  administração geral, de recursos humanos, de marketing, de produção, de materiais e financeira.

Dados Legais

Autorização: Parecer 231/73 do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e pelo Decreto Presidencial nº 73.625 de 12/02/74.
Reconhecimento: Decreto nº 2.285 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.850 de 2014.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4 anos (3000 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ SC e
    SÃO LOURENÇO DO OESTE SC
  • NOTURNO
  • Mensalidade do primeiro semestre*

    Chapecó: R$ 769,90

    São Lourenço do Oeste: R$ 740,54

    * Valor(es) sujeito(s) a correção anual de mensalidade

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

GILSELI APARECIDA MOLOZZI

Mestre em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2015) na linha de pesquisa Sustentabilidade nas Organizações, pós graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ (2010) e graduada em Administração, Bacharelado pela Faculdade Exponencial - FIE (2008). Atua docente da área de Ciências Sociais Aplicadas, no curso de Administração, nas disciplinas de Administração Estratégica, Marketing (Introdução ao Marketing, Administração de Marketing, Administração de Vendas, Comportamento do Consumidor, Promoção de Vendas e Merchandising e Marketing para Profissionais Liberais); e dos cursos Superiores de Tecnologia da Unochapecó na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ministrando as disciplinas Aprendizagem baseada em problemas ABP: Comportamento do Consumidor, Análise de Mercado e Planejamento de Vendas. Coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Administração da Unochapecó e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Administração. Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração e também membro do colegiado do curso de Administração da Unochapecó. Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Docente do Programa lato-sensu na disciplina de Aspectos Introdutórios ao Marketing e Segmentação de Mercado. Orientadora de trabalho de conclusão na pós-graduação Lato Sensu em MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atualmente cursando especialização, lato sensu, em Aprendizagem ativa e inovação acadêmica ? Unochapecó (2019/2021).

Mestre em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2015) na linha de pesquisa Sustentabilidade nas Organizações, pós graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ (2010) e graduada em Administração, Bacharelado pela Faculdade Exponencial - FIE (2008). Atua docente da área de Ciências Sociais Aplicadas, no curso de Administração, nas disciplinas de Administração Estratégica, Marketing (Introdução ao Marketing, Administração de Marketing, Administração de Vendas, Comportamento do Consumidor, Promoção de Vendas e Merchandising e Marketing para Profissionais Liberais); e dos cursos Superiores de Tecnologia da Unochapecó na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ministrando as disciplinas Aprendizagem baseada em problemas ABP: Comportamento do Consumidor, Análise de Mercado e Planejamento de Vendas. Coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Administração da Unochapecó e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Administração. Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração e também membro do colegiado do curso de Administração da Unochapecó. Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Docente do Programa lato-sensu na disciplina de Aspectos Introdutórios ao Marketing e Segmentação de Mercado. Orientadora de trabalho de conclusão na pós-graduação Lato Sensu em MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atualmente cursando especialização, lato sensu, em Aprendizagem ativa e inovação acadêmica ? Unochapecó (2019/2021).

COORDENAÇÃO

CLEBERTON FRANCESKI

DEPOIMENTOS

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias