Minha Uno
Menu Busca

Contar e Encantar na Biblioteca

 

Oficina destinada a estudantes, bibliotecários, educadores e agentes de leitura que trabalhem ou desejem trabalhar com crianças, jovens e/ou adultos. A partir de seu trabalho de pesquisa no doutorado, Felícia Fleck propõe diferentes abordagens com o conto para encantar o espaço da biblioteca (e todos os outros!): narração oral, contos interativos, animação de leitura.

 

Objetivos.
Propiciar o contato dos participantes com a literatura, estabelecendo implicações afetivas entre livro e leitor, bem como estimular tais participantes a incorporarem a prática da leitura e da contação de histórias no espaço da biblioteca. Prioriza a dimensão lúdica e prazerosa da leitura, fornecendo embasamento teórico e orientação prática das técnicas e diversas possibilidades de mediação de leitura e da contação de histórias.

 

Carga horária: 5 horas /aula.


Data: 18 de maio de 2019 (sábado).


Horário: das 13h às 18h.


Valor: R$ 100,00 


Local: Biblioteca Pública Neiva Maria Andreatta Costela – Centro de Chapecó.


Inscrições até 13 de maio para o público externo e 15 de maio para o público interno.

 

Ministrante.
Felícia Fleck é contadora de histórias, bibliotecária e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisa sobre a identidade e a profissionalização do contador de histórias contemporâneo e sua atuação no campo da educação e da cultura.

Atua profissionalmente com contação de histórias, tendo um vasto repertório que inclui contos populares, histórias autorais, cantigas e brincadeiras, distribuídos em diferentes espetáculos e sessões de contos para as mais diversas ocasiões.

Compartilha sua experiência e incentiva o despertar de novos contadores em oficinas, cursos e palestras para crianças, jovens e adultos. 

 


 

Promovido pelo Curso de Biblioteconomia – EaD Unochapecó em parceria com a Biblioteca Pública Neiva Maria Andreatta Costela de Chapecó.

 

 

Whatsapp Image