Minha Uno
Menu Busca

Cursos da Escola da Comunicação promovem aula magna em parceria com a ACAERT

Profissão

texto: Emilly Bueno *

Com o objetivo de se aproximar do mercado de trabalho e marcar o início do segundo semestre de 2023, os cursos de Cinemas e Mídias DigitaisJornalismo e Publicidade e Propaganda da Unochapecó realizam uma aula magna, denominada "Mídias, Rádio e TV", em parceria com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT. O evento, aberto ao público, ocorre amanhã, 02 de agosto, no auditório do Pollen Parque, às 19h.

A ACAERT, fundada em novembro de 1980, trabalha em busca do fortalecimento e profissionalização do segmento das emissoras de Rádio e Televisão no estado de Santa Catarina. Para a coordenadora de Cinema e Mídias Digitais, Dafne Pedroso da Silva, conhecer sobre as entidades representativas da área de comunicação, é essencial, e a ACAERT congrega importantes empresas e emissoras, sendo assim imprescindível o contato da academia com a mesma. 

O coordenador do curso de Jornalismo, Franscesco Flávio da Silva, afirma que os cursos da Escola de Comunicação e Criatividade - Publicidade e Propaganda, Cinema e Mídias Digitais e Jornalismo - buscam aproximar-se de instituições importantes para a área da comunicação. "Trazer entidades e profissionais experientes para dentro da Universidade é fundamental para os estudantes que estão em fase formação profissional, porque os ajuda a compreender o mercado, amplia seus conhecimentos e os prepara melhor para a profissão", afirma.  

Franscesco acrescenta ainda que a aula magna será um momento importante de aproximação entre os estudantes dos cursos de comunicação e a ACAERT, que possui uma importante história no estado e desempenha um forte papel na valorização das empresas de mídia e seus profissionais. 

Já para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Hilario Junior dos Santos, essa aproximação dos estudantes com o mercado é necessária a fim de conhecer a realidade do mesmo, bem como as expectativas percebidas pelos campos de atuação dos profissionais de comunicação. "A aproximação é necessária, pois a academia deve melhorar o mercado e vice-versa. É um contato mútuo que precisa ser incentivado para crescimento e profissionalização, com ética e boas práticas", discorre. 

O evento

A Aula Magna contará com a presença do presidente da associação, Fábio Bigolin, que irá palestrar sobre "A ACAERT, o Rádio e a TV". Catarinense de São Domingos, Fábio começou a trajetória na rádio Clube, emissora da família, aos seis anos de idade, como operador de áudio. É formado e pós-graduado em Direito na Unoesc, de Chapecó. Tem especialização em Gestão de Estratégias de Negócios. Faz parte do quadro diretivo da emissora desde 1997. Atuou como vice-presidente Regional Oeste da ACAERT e é o atual presidente da entidade.

Para abordar sobre "O perfil do profissional no mercado de comunicação", o convidado é Cristiano Stuani. Formado em Administração com Pós em Planejamento e Gerenciamento Estratégico e MBA em Gestão de Negócios. Cristiano foi Diretor de Marketing e Artístico da Rádio Paiquerê FM 98.9 de Londrina, além de atuar como gestor de marketing nas Rádios Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5, ambas em Londrina. Tem passagem pela coordenação artística da 98 FM 98.9 de Curitiba (Grupo GRPCOM) e marketing da Rádio Banda B AM 550 FM 107.1 de Curitiba. De 2019 a 2021 foi coordenador artístico da Massa FM 97.7 de Curitiba. Fez também a gestão artística de São Paulo, Londrina e Maringá da Massa FM.

COMPARTILHE
TAGS
Aula inaugural
Acaert

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image