Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Menu Busca
CPC: Conceito 3
IGC: Conceito 3

Publicidade e Propaganda na Unochapecó

O Curso de Publicidade e Propaganda proporciona ao estudante diferentes vivências para sua melhor atuação no mercado profissional. Esta aproximação é fundamental na produção do conhecimento e no desenvolvimento de competências específicas que a área exige. Neste sentido, semanas acadêmicas, palestras, conversas com profissionais, oficinas, estágios, atividades interdisciplinares, participação em eventos, viagens de estudo, projetos experimentais são exemplos das experiências proporcionadas na formação do estudante.

Perfil do Profissional

O publicitário está sempre atento às rápidas transformações. Estratégia e criatividade são os seus aliados para atender as necessidades dos diferentes públicos, proporcionar soluções inovadoras aos clientes e, principalmente, estabelecer vínculos entre marcas e consumidores. Para isso, realiza pesquisas de mercado, planeja campanhas de promoção de produtos, desenvolve comunicação de conceitos e valores de marcas, cria identidade visual e produz peças para diferentes suportes, do gráfico até o web.

Mercado de Trabalho

Agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras sonoras e audiovisuais, estúdios criativos, editoras, agências digitais, empresas de promoção de vendas e de organização de eventos, assessorias de comunicação, departamentos de comunicação e de marketing. Novos formatos de negócios também têm sido proporcionados a partir do crescimento das áreas de branding e de social media. O empreendedorismo pessoal do freelancer é outra marca presente no mercado publicitário.

Dados Legais

Autorização: Resolução 032/CONSUN/2002 de 05 de novembro de 2002.
Reconhecimento: Decreto nº 2.285 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.850 de 2014.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4 ANOS (2760 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ
  • NOTURNO

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

No decorrer do curso de Publicidade e Propaganda, os alunos podem participar de estágios e possibilidade de bolsas na Agência experimental de publicidade, além de desenvolverem atividades práticas no estúdio de fotografia, laboratório analógico de fotografia, estúdios de produção sonora e de produção audiovisual, laboratório de Criação Visual equipado com computadores iMac e na Hemeroteca, com os principais jornais e revistas nacionais e internacionais da área.

MATRIZ CURRICULAR

ACONTECE NO CURSO

COORDENAÇÃO

JACIRA SOUZA MEDRONHA

Mestre em Educação pela Unochapecó, com graduação em Publicidade e Propaganda pela UCPel e especialização em Linguística e Ensino, e Docência no Ensino Superior. Publicitária com experiência profissional no ensino criativo, com ênfase em agência experimental, desde 1999. É professora da Unochapecó desde 2004, atua nas disciplinas com destaque em linguagem publicitária, história da comunicação e da publicidade, e orientação para o mercado de trabalho (estágio e legislação aplicada).

Mestre em Educação pela Unochapecó, com graduação em Publicidade e Propaganda pela UCPel e especialização em Linguística e Ensino, e Docência no Ensino Superior. Publicitária com experiência profissional no ensino criativo, com ênfase em agência experimental, desde 1999. É professora da Unochapecó desde 2004, atua nas disciplinas com destaque em linguagem publicitária, história da comunicação e da publicidade, e orientação para o mercado de trabalho (estágio e legislação aplicada).

DEPOIMENTOS

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ