Webmail
Menu Busca
CC: Conceito 5
CPC: Conceito 3
IGC: Conceito 3

Publicidade e Propaganda na Unochapecó

O Curso de Publicidade e Propaganda proporciona ao estudante diferentes vivências para sua melhor atuação no mercado profissional. Esta aproximação é fundamental na produção do conhecimento e no desenvolvimento de competências específicas que a área exige. Neste sentido, semanas acadêmicas, palestras, conversas com profissionais, oficinas, estágios, atividades interdisciplinares, participação em eventos, viagens de estudo, projetos experimentais são exemplos das experiências proporcionadas na formação do estudante.

Perfil do Profissional

O publicitário está sempre atento às rápidas transformações. Estratégia e criatividade são os seus aliados para atender as necessidades dos diferentes públicos, proporcionar soluções inovadoras aos clientes e, principalmente, estabelecer vínculos entre marcas e consumidores. Para isso, realiza pesquisas de mercado, planeja campanhas de promoção de produtos, desenvolve comunicação de conceitos e valores de marcas, cria identidade visual e produz peças para diferentes suportes, do gráfico até o web.

Mercado de Trabalho

Agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras sonoras e audiovisuais, estúdios criativos, editoras, agências digitais, empresas de promoção de vendas e de organização de eventos, assessorias de comunicação, departamentos de comunicação e de marketing. Novos formatos de negócios também têm sido proporcionados a partir do crescimento das áreas de branding e de social media. O empreendedorismo pessoal do freelancer é outra marca presente no mercado publicitário.

Dados Legais

Autorização: Resolução 032/CONSUN/2002 de 05 de novembro de 2002.
Reconhecimento: Decreto nº 2.285 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.850 de 2014.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4 ANOS (2700 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ SC
  • NOTURNO
  • Mensalidade do primeiro semestre

    R$ 775,30

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

ACONTECE NO CURSO

COORDENAÇÃO

Valeria Casaroto Feijo

Doutoranda em Design e Expressão Gráfica na Linha de Gestão pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2015). Mestre em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, na Linha de Hipermídia (2013 - 2014). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó ? Unochapecó (2008). Especialista em Design e Gestão de Imagem pela mesma instituição (2010). Professora titular do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Atua como professora também nos cursos de Design - Ênfase em Design Visual, Jogos Digitais e Jornalismo na mesma Universidade. Foi coordenadora da Agência Experimental do Curso (2012-2013). Atualmente Coordena o Escritório de Design do Curso de Design Visual. Trabalhou por 3 anos como Técnica em Promoção e Mídia, especificamente com a coordenação da área de Comunicação Digital da Diretoria de Marketing e Comunicação da Unochapecó. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em planejamento de comunicação, branding, branding digital, mídias sociais, hipermídia e linguagem e comunicação para web. É integrante dos Grupos de Pesquisa Comunicação e processos socioculturais, da Unochapecó e LOGO (Laboratório da Gênese Organizacional), da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, pesquisa a construção de experiências de marcas, cultura de marca, branding e branding territorial.

Doutoranda em Design e Expressão Gráfica na Linha de Gestão pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2015). Mestre em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, na Linha de Hipermídia (2013 - 2014). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó ? Unochapecó (2008). Especialista em Design e Gestão de Imagem pela mesma instituição (2010). Professora titular do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Atua como professora também nos cursos de Design - Ênfase em Design Visual, Jogos Digitais e Jornalismo na mesma Universidade. Foi coordenadora da Agência Experimental do Curso (2012-2013). Atualmente Coordena o Escritório de Design do Curso de Design Visual. Trabalhou por 3 anos como Técnica em Promoção e Mídia, especificamente com a coordenação da área de Comunicação Digital da Diretoria de Marketing e Comunicação da Unochapecó. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em planejamento de comunicação, branding, branding digital, mídias sociais, hipermídia e linguagem e comunicação para web. É integrante dos Grupos de Pesquisa Comunicação e processos socioculturais, da Unochapecó e LOGO (Laboratório da Gênese Organizacional), da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, pesquisa a construção de experiências de marcas, cultura de marca, branding e branding territorial.

DEPOIMENTOS

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ