Minha Uno
Menu Busca
Conceito do Curso (MEC): 5
Índice Geral dos Cursos: 3

Publicidade e Propaganda na Unochapecó

O curso de Publicidade e Propaganda tem uma estrutura curricular que acompanha as rápidas transformações tecnológicas e as novas linguagens que surgem na comunicação digital. A partir deste cenário, proporciona ao estudante diferentes vivências para sua melhor atuação no mercado profissional. Esta aproximação é fundamental na produção do conhecimento e no desenvolvimento de competências específicas que a área exige. Semanas acadêmicas, palestras, conversas com profissionais, oficinas, estágios, atividades interdisciplinares, participação em eventos, viagens de estudo, projetos experimentais são exemplos das experiências proporcionadas na formação do estudante.

 

Perfil do Profissional

O publicitário está sempre atento às rápidas transformações. Estratégia e criatividade são os seus aliados para atender as necessidades dos diferentes públicos, proporcionar soluções inovadoras aos clientes e, principalmente, estabelecer vínculos entre marcas e consumidores. Para isso, realiza pesquisas de mercado, planeja campanhas de promoção de produtos, desenvolve comunicação de conceitos e valores de marcas, cria identidade visual e produz peças para diferentes suportes, do gráfico até o web.

 

Mercado de Trabalho

Agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras sonoras e audiovisuais, estúdios criativos, editoras, agências digitais, empresas de promoção de vendas e de organização de eventos, assessorias de comunicação, departamentos de comunicação e de marketing. Novos formatos de negócios também têm sido proporcionados a partir do crescimento das áreas de branding e de social media. O empreendedorismo pessoal do freelancer é outra marca presente no mercado publicitário.

 

Dados Legais

Autorização: Resolução 032/CONSUN/2002 de 05 de novembro de 2002.


Reconhecimento: Decreto nº 2.285 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.850 de 2014.

Renovação de Reconhecimento: PORTARIA SERES/MEC n° 387, de 13 de agosto de 2024, publicada no DOU em 14/08/2024 | Edição: 156 | Seção: 1 | Página: 60.

 

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4 anos (2700 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS Chapecó
  • NOTURNO
  • Mensalidade 2025*:

    R$ 1.209,07

    *Reajustada apenas pelo índice da inflação

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

JACIRA SOUZA MEDRONHA

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas, com especializações em Linguística e Ensino, além de Docência no Ensino Superior pela Unochapecó. Possui Mestrado em Educação pelo PPGE Unochapecó e mais de 25 anos de experiência. Possui expertise em processos de ensino-aprendizagem de componentes introdutórios, criativos e voltados para a preparação profissional. Foi responsável pela implementação da ACIN - PP, agência experimental do Curso de Publicidade. Atualmente, atua como articuladora na Escola de Comunicação e Criatividade, com foco em estágios e carreiras nos cursos superiores de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Cinema e Mídias Digitais, Moda, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas, com especializações em Linguística e Ensino, além de Docência no Ensino Superior pela Unochapecó. Possui Mestrado em Educação pelo PPGE Unochapecó e mais de 25 anos de experiência. Possui expertise em processos de ensino-aprendizagem de componentes introdutórios, criativos e voltados para a preparação profissional. Foi responsável pela implementação da ACIN - PP, agência experimental do Curso de Publicidade. Atualmente, atua como articuladora na Escola de Comunicação e Criatividade, com foco em estágios e carreiras nos cursos superiores de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Cinema e Mídias Digitais, Moda, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo.

DEPOIMENTOS

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias
Whatsapp Image