Webmail
Menu Busca

O mundo moderno tem sido marcado pela proliferação de artefatos tecnológicos, os quais têm papel transformador na sociedade. A partir de um pensamento sistêmico, o processo de implementação e adoção de novas tecnologias deve abarcar outras considerações além da obtenção de maior produtividade e geração de renda. As consequências do desenvolvimento tecnológico exigem uma avaliação criteriosa para que haja uma adequação da tecnologia a características econômicas, socioculturais e regionais, bem como a melhoria na qualidade de vida do ser humano.

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Gestão da Inovação está focado nas implicações da técnica, da tecnologia e do conhecimento científico para os processos de inovação, modernização e desenvolvimento, valorizando produtos, técnicas e processos na esfera produtiva/construtiva. Busca analisar o atual nível de desenvolvimento tecnológico e de geração de inovação nos sistemas locais, regionais e nacionais.

 

A proposição de soluções também será valorizada através:

  • da produção de tecnologias que levem em conta a atividade humana, apoiada por processos de inovação e aprendizado;
  • da aplicação, transferência e gestão de tecnologia explorando aspectos regionais do desenvolvimento;
  • do ambiente construído nas relações homem-meio, das inovações tecnológicas aplicadas na produção do ambiente construído e do desenvolvimento sustentável;
  • da introdução de novidades ou aperfeiçoamentos no ambiente agroempresarial.

 

Busca, também, determinar as potencialidades de desenvolvimento tecnológico e de geração de inovação dentro das empresas e em outros setores produtivos, de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico e fortalecer a relação universidade-empresa-governo-sociedade.

 

A quem se destina

Profissionais do setor empresarial, da academia e do setor público, com diploma de graduação, interessados em ampliar conhecimentos para atuar em atividades de tecnologia e gestão da inovação dentro de uma perspectiva crítica e ética de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.