Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Menu Busca
EnsinoPesquisaExtensãoInovação

Modalidades de Apoio

 

O acesso às Bolsas de Pesquisa da Unochapecó se dá conforme publicação de Editais de Pesquisa, por meio do site da Unochapecó, tendo as seguintes modalidades:

 

PIBIC/CNPq: Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa de Iniciação Científica, custeadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em conformidade com a Resolução Normativa n. 017/2006 do CNPq.

 

PIBITI/CNPq: Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, custeadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em conformidade com a Resolução Normativa n. 017/2006 do CNPq.

 

PIBIC/FAPE: Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa de Iniciação Científica, custeadas pelo Fundo de Apoio à Pesquisa da Unochapecó, em consonância com a Política de Pesquisa da Unochapecó.

 

PIBIC-ICJ/CNPq: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, custeadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em conformidade com a Resolução Normativa n. 017/2006 do CNPq. Visa despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.

 

UNIEDU (Art. 170/CE e Art. 171/CE): Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa de Iniciação Científica, custeadas com recursos do Art. 170 e Art. 171 da Constituição Estadual de Santa Catarina e Leis Complementares que os regulamentam.

 

Pesquisador Júnior Voluntário (PJV): A modalidade de Pesquisador Júnior Voluntário constitui-se da possibilidade de acesso à pesquisa ao estudante de graduação que por iniciativa própria disponha-se a atuar em projetos de pesquisa, de forma voluntária, sem remuneração. Seus objetivos estão definidos na Resolução n° 088/CONSUN/2009. O Edital de Pesquisador Júnior Voluntário (063/Reitoria/2009) é permanente e está disponível também no perfil dos professores na Minha Uno, aba “envio de projetos”.