Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Menu Busca

O Programa

 

Descrição

O programa de pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde em nível de Mestrado e Doutorado, visa a produção de conhecimento científico pautado nos princípios da interdisciplinaridade e intersetorialidade. Desenvolve estudos, considerando a complexidade das relações entre saúde e ambiente e o processo de formação e trabalho em saúde, atentos às demandas locorregionais, nacionais e globais. Os estudos, de caráter interdisciplinar nesse programa, estabelecem convergência entre mais de uma área de conhecimento, destacando-se as ciências humanas e sociais, biológicas e ambientais.

 

Perfil do profissional a ser formado

Com vistas a cumprir os objetivos previstos no projeto político pedagógico institucional e deste programa, o egresso terá competências e habilidades para produzir, difundir e aplicar conhecimentos interdisciplinares e tecnologias inovadoras no âmbito do ensino, da pesquisa e da atuação profissional, qualificando a práxis em saúde.

 

Público-alvo

O Mestrado se destina aos portadores de diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação, interessados na produção e difusão de conhecimento em saúde a partir da interlocução entre os diferentes campos de saber. 

 

O Doutorado se destina aos portadores de diploma de mestrado nas áreas afins em cursos reconhecidos pela Capes, interessados na produção e difusão de conhecimento em saúde a partir da interlocução entre os diferentes campos de saber. 

 

Titulação pretendida

Mestre ou Doutor em Ciências da Saúde