Webmail

Minha Uno

Papel higiênico usado pode ser reciclado

12/04/2012. Atualizado 3 anos atrás. Categoria: Notícias

Uma empresa israelense lançou mais uma novidade, um tanto polêmica, no mercado de papéis: a reutilização do papel higiênico usado na produção envelopes ou papel de parede.

De acordo com a criadora da novidade, a Applied Clean Tech, a nova técnica de reaproveitamento, 60% do que é descartado no lixinho do banheiro, pode ser transformado, após passar por um tratamento químico, em uma liga de celulose. Segundo a empresa, o material fecal também possui celulose, vinda dos vegetais que é ingerido, e pode ser reciclado junto com papel limpo.

Os cientistas estimam que, se a técnica conseguir superar o estranhamento inicial do público, as quantidades de esgoto e de lixo orgânico podem ter uma redução de até 30%.

Mas, o presidente da Applied Clean Tech, Refael Aharon, admite: existe uma questão psicológica e cultural que essa invenção precisa superar. Ele garante que o papel higiênico reciclado, após passar por vários processos, não tem odor nenhum e não existe nenhum risco de contaminação através do contato.

Outra ideia da empresa em desenvolvimento é transformar a liga de papel higiênico usado em biocombustível.

Fonte: Portal Revista Galileu. Adaptado por CeluloseOnline

 

http://www.celuloseonline.com.br/noticias/Papel+higinico+usado+pode+ser+reciclado

229 visualizações.

Nenhuma avaliação! 

Deixe um comentário

 
 

Ainda não há participação