Minha Uno
Menu Busca
Conceito ENADE: 4

Pedagogia na Unochapecó

 

O curso de Licenciatura em Pedagogia oferece estágios, viagens de estudo, palestras, oficinas, seminários e fóruns. Nesses eventos são discutidos temas relevantes do cenário educacional, conhecimento indispensável para a boa formação profissional. Os projetos de pesquisa e extensão, desenvolvidos ao longo do curso, aproximam a teoria da prática e agregam experiência aos universitários, capacitando-os para atuar em diferentes contextos.

Perfil do Profissional

 

O curso de Pedagogia tem como objetivo formar educadores para atuar em diferentes campos da educação, com visão global, crítica e humanística, demonstrando habilidades para a gestão do processo educativo, em espaços escolares e não escolares, tomando decisões e participando ativamente nas discussões acerca da definição de políticas educacionais.

Dados Legais

Credenciamento: Portaria 536, de 02 de junho de 2015, publicada na Seção 1 do DOU n. 104, de 3 de junho de 2015. 

Autorização: RESOLUÇÃO N. 154/CONSUN/2017 e PORTARIA N. 126/REITORIA/2017.

Reconhecimento: Portaria Seres/MEC nº 186, de 4 de julho de 2023.

  • Licenciatura
  • DURAÇÃO: 4 ANOS (3240 HORAS)
  • MODALIDADE: A DISTÂNCIA
  • Mensalidade

    R$99,00 as primeiras três mensalidades. 

     

    A partir da quarta, o valor é de R$ 259,00.

  • Conheça o polo
INSCREVA-SE
TENHO INTERESSE

Início das aulas em 29 de Abril de 2024.

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

DANIELE SIMONETI

Possui graduação em Física - Licenciatura Plena pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2007). Graduação em Matemática (2019) e mestrado em EDUCAÇÃO pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2015). Atualmente é professora titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Atua também como docente no Ensino Médio na disciplina de física no SENAI/Chapecó e professora efetiva da rede estadual de educação de Santa Catarina.

Possui graduação em Física - Licenciatura Plena pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2007). Graduação em Matemática (2019) e mestrado em EDUCAÇÃO pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2015). Atualmente é professora titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Atua também como docente no Ensino Médio na disciplina de física no SENAI/Chapecó e professora efetiva da rede estadual de educação de Santa Catarina.

EMPRESAS CONVENIADAS

O Convênio da Unochapecó é um benefício oferecido aos colaboradores e dependentes de empresas parceiras da Instituição. Ao todo, são 8 cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância e, além da qualidade de ensino da universidade, os beneficiados também têm à disposição toda estrutura física da Unochapecó.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • Existe diferença entre o diploma EaD e o da Graduação Presencial? Não há diferença. Os diplomas de cursos na modalidade de EaD têm a mesma validade dos diplomas dos cursos presenciais, desde que a instituição que ofereça os cursos seja devidamente credenciada junto ao MEC. Inclusive permite ingresso em cursos de pós-graduação.
  • Quando eu preciso ir até a Universidade/polo (encontros presenciais)? Comparecer ao Polo uma vez ao ano, exceto casos de estudantes que residam a mais de 50 km de distância do polo.
  • Receberei material didático do curso? Todos os cursos disponibilizam o material didático no ambiente virtual. Dessa maneira, você poderá acessar de qualquer dispositivo móvel e também imprimir o que achar conveniente.
  • É possível solicitar retorno, destrancamento de matrícula e reingresso? Sim. Estudantes de cursos superiores que desistiram ou trancaram a matrícula, ou que já possuem certificado de cursos superiores completos podem solicitar retorno, destrancamento de matrícula ou reingresso, de acordo com as datas estipuladas em Calendário Acadêmico e com a legislação pertinente.
  • Como faço para esclarecer outras dúvidas? Se você não é aluno, pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp (49) 3321-8000 ou e-mail queroestudar@unochapeco.edu.br. Caso seja aluno, poderá tirar dúvidas pelo telefone/whatsapp (49) 3321 8363 ou e-mail ead@unochapeco.edu.br.
  • Qual a maneira de ingresso? Você precisa enviar uma redação ou o boletim de desempenho do Enem. Caso você seja egresso é necessário enviar o histórico escolar do curso de graduação em que se formou.
  • Já possuo graduação. Tenho algum benefício? Após a matrícula, você poderá solicitar aproveitamento das disciplinas já cursadas, nos enviando os planos de ensino e seu histórico original.
  • Os estudantes podem ter bolsa de estudo? Por meio do Uniedu, um programa do governo de Santa Catarina, o EAD Uno oferece bolsas de estudo e pesquisa, com percentual de 25% a 100%. Para ser contemplado, o estudante precisa realizar a inscrição no processo de solicitação de bolsas, seguindo o cronograma e datas em Portaria publicada pela Unochapecó, estar cursando a primeira graduação, residir há no mínimo dois anos em Santa Catarina e comprovar carência socioeconômica. Para a bolsa de estudo, é necessário ter disponibilidade para contribuir em projetos sociais com visão educativa, vinculados a Unochapecó. Para a bolsa pesquisa, o estudante precisa ter disponibilidade para contribuir em projetos de pesquisa, vinculados a Unochapecó. No caso da bolsa Proesde, é fundamental que o acadêmico tenha disponibilidade para contribuir em projetos de intervenção orientados pela Unochapecó.
  • Qual é a estrutura do EAD? O EAD conta com uma equipe multidisciplinar e uma estrutura completa a disposição do aluno. Você pode verificar mais informações aqui.
  • O que é uma equipe multidisciplinar? A Equipe Multidisciplinar é integrada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que atuam na construção, efetivação e disseminação de recursos educacionais, metodologias de aprendizagem e tecnologias para o contexto da educação a distância. A equipe é composta por:
    I. Coordenador(a) Administrativo(a);
    II. Coordenador(a) dos Cursos EaD;
    III. Designer Educacional;
    IV. Tutor(a);
    V. Tutor(a) de Apoio Técnico;
    VI. Técnico(a) de TV, Rádio e Cinema;
    VII. Auxiliar Administrativo(a).

ACONTECE NO CURSO

Ver mais
Whatsapp Image