Mais de 350 estudantes participam da Formatura Institucional do segundo semestre

Comemoramos a divulgação de nosso nome na lista de aprovados da Universidade, celebramos os primeiros dias na vida acadêmica e conhecemos pessoas que influenciam positivamente esta grande jornada. Mas é chegado o momento de despedir-se da nossa segunda casa por mais de quatro anos, e, apesar de cada incerteza do que virá em seguida, a felicidade inunda nossos corações. A Unochapecó lembra de cada estudante que já passou pelos corredores com carinho e presta seu agradecimento a todos que a escolheram para ser um capítulo essencial de suas vidas.

Estudantes de mais de 40 cursos colaram grau durante as cerimônias

Para tornar esse final ainda mais especial, a Universidade celebrou a Formatura Institucional nos dias 18 e 19 de agosto. O momento contou com mais de 350 formandos, de mais de 40 cursos de graduação presencial e à distância, e foi ministrado pelo reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, e a pró-reitora de Graduação, Silvana Muraro Wildner.

Após agradecer aos pais por terem confiado a educação dos seus filhos à Unochapecó, a pró-reitora se dirigiu aos acadêmicos, agora formados, para expressar sua gratidão e orgulho diante da trajetória de cada um pelo Ensino Superior, refletindo sobre a importância dos egressos para o panorama atual de Chapecó e de todo o Oeste.

"Sabemos que o desenvolvimento da nossa região não teria acontecido da forma como aconteceu, sem a participação da Unochapecó. E sabemos que além de levarem a Unochapecó no diploma, vocês também nos representam por meio do profissionalismo e competência com que exercem suas profissões por todo o Brasil e mundo afora. Eu desejo a vocês o mesmo que desejo aos meus próprios filhos: que tenham uma vida ética, que encontrem seu caminho e que sejam muito felizes na profissão que escolheram", ressaltou Silvana para as turmas formadas na primeira noite de cerimônias.

Em sua fala, na segunda noite de solenidades, o reitor relembrou da grande tarefa da Universidade: a de promover a mudança através da informação e da inovação. "É uma caminhada de desenvolvimento, de participação com a sociedade e de preocupação com a comunidade, e os 40 mil profissionais já formados aqui estão por todos os cantos do mundo, mas acima disso, os profissionais estão aqui, fazendo a diferença na transformação da nossa região. E essa é a grande missão da Unochapecó, por meio do ensino de qualidade", refletiu. Cláudio Jacoski também aproveitou a oportunidade para reafirmar aos novos profissionais que o campus sempre estará de portas abertas para que se aventurem pelo universo do conhecimento.

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos formandos

"Também lembro que temos oportunidades para quem quiser permanecer e seguir em frente, se desejarem ser docentes, seguir a caminhada da pesquisa, por meio dos seis mestrados e três doutorados na Instituição, à disposição de várias áreas do conhecimento, bem como dos cursos de pós-graduação lato sensu. E se não for para isso, voltem para tomar um cafezinho com os professores, rever os amigos, matar as saudades, usar a Instituição da maneira como melhor acreditarem, pois a casa de vocês estará sempre aqui. Tenho para mim que vocês serão muito felizes nessa caminhada", finalizou.

Parabenizamos todos os profissionais formados neste semestre, e agradecemos por fazer parte de nossa história!

Formatura
Etapa