Unochapecó diploma novos profissionais nas Formaturas Institucionais

Cursar uma graduação é uma experiência transformadora na vida de qualquer pessoa. Seja na modalidade presencial ou no ensino à distância, a trajetória em busca do tão sonhado diploma é repleta de sonhos, encontros, dúvidas, conhecimento e até mesmo alguns ‘perrengues’. O campus universitário se torna a casa dos acadêmicos durante cerca de quatro anos e, a partir da colação de grau, entra para a história dos novos profissionais, agora prontos para embarcar nos desafios do mercado de trabalho.

Nos dias 16 e 17 de março, o ciclo da graduação encerrou de forma especial para mais de 370 acadêmicos. A Unochapecó realizou, no Salão Nobre, a Formatura Institucional dos cursos das cinco Escolas do Conhecimento. As quatro sessões solenes contaram com a presença de docentes, coordenadores, técnicos, familiares e amigos dos formandos, e foram ministradas pelo Pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni, e pela Pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação, professora Andrea de Almeida Leite Marocco.

Em seu discurso aos formandos, na primeira noite de cerimônias, o Pró-reitor teceu agradecimentos a todos que escolheram a Unochapecó como seu local de formação, sublinhando que agora fazem parte dos mais de 40 mil egressos da Universidade. De Toni também fez votos de que os novos diplomados se sintam à vontade para retornar e aprimorar ainda mais suas carreiras com os cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado oferecidos pela Uno.

“Costumo dizer que circulam milhares de pessoas por dia em nosso campus para atividades que vão muito além da sala de aula, dentro da realidade das universidades comunitárias. Estou na Unochapecó há 26 anos e vejo o quanto os profissionais aqui formados impactam no desenvolvimento da região, mas acima de tudo modificam a realidade de suas famílias. Todos nós temos orgulho de colocar no mercado de trabalho profissionais alinhados com a qualidade e a ética, o que temos muita segurança em afirmar”, afirmou.

Na segunda noite de solenidades, a professora Andrea Leite Marocco se dirigiu aos familiares e amigos, que foram coadjuvantes especiais na trajetória acadêmica dos novos profissionais: “vocês viveram com eles muitas fases dessa etapa, tanto as alegrias quanto os momentos difíceis. Por isso, são grandes vencedores e esse momento de celebração é de vocês também”. A Pró-reitora também reforçou o compromisso dos formandos a partir desse momento.

“É com muita alegria que hoje podemos realizar a formatura desses profissionais, que por certo farão muita diferença na sociedade, aplicando com sabedoria, humildade, competência, ética e dedicação os conhecimentos adquiridos aqui na Unochapecó. Estamos muito orgulhosos e confiantes de que estamos entregando ótimos profissionais à nossa sociedade. Não esqueçam que a nossa Universidade continua com as portas abertas a todos vocês. Contem com a Unochapecó, sejam muito felizes e tenham muito sucesso”, finalizou.

Aos novos profissionais: muito obrigado por acreditarem que o conhecimento muda o mundo! A Unochapecó deseja muito sucesso em suas caminhadas.

Ods 4
Formatura institucional