Minha Uno
Menu Busca

Atividade faz parte do projeto Unocultural

Geral

A Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó está com novas obras através da exposição “Lar Longe de Casa”. Os trabalhos são resultado da oficina, que trabalha a temática da exposição, ministrada pela coordenadora do curso, professora Márcia Moreno e pelo artista plástico Irlandês James Moore.

exposssA exposição “Lar Longe de Casa” faz parte das atrações do projeto Unocultural, desenvolvido pela Unochapecó, que objetiva aproximar a arte e os artistas locais da população chapecoense.

Apresentando a questão “se eu te pedisse para me levar para o teu lar, por onde você me levaria?”, a segunda etapa da exposição é formada por trabalhos de 22 artistas participantes da oficina ministrada de 15 a 20 de setembro. As obras refletem as concepções dos artistas sobre o lar de cada um, com elementos próprios desenvolvidos a partir das técnicas trabalhadas na atividade.

Para conferir a segunda leva de trabalhos da exposição “Lar Longe de Casa” basta visitar a Galeria de Artes, no campus da Unochapecó, bloco C. A mostra acontece até o dia 4 de outubro.

Intercâmbio cultural

As primeiras obras apresentadas na exposição foram as de autoria dos artistas plásticos Márcia Moreno e James Moore, no qual eles apresentaram a visão que cada um possuía sobre o lar. As obras desta exposição estão expostas agora no Museu Pearse, em Dublin (Irlanda), onde eles ministrarão a mesma disciplina realizada na Unochapecó. A atividade visa promover o intercâmbio entre as culturas brasileira e irlandesa, para ampliar os olhares e encurtar a distância que separa os dois países, através da arte.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image