Minha Uno
Menu Busca

Chevette "tubarão" foi pintado pelo Curso de Design da Unochapecó para competição de drifting "cavalo-de-aço"

Geral

Numa atividade de integração entre calouros e veteranos do Curso de Design, nossos futuros designers decidiram trabalhar em conjunto em uma atividade divertida e super empolgante: pintar um carro de corrida! A proposta foi lançada em sala de aula para os alunos recém chegados pelos colegas mais antigos, que organizaram um concurso relâmpado no qual em apenas 3 dias deveriam ser apresentadas propostas de pintura personalizada para dois automóveis: um Chevorlet Chevette "tubarão" 1977 de competição "cavalo-de-aço" e também um um Ford Corcel II (este último não era de competição -e já tinha sido base para outros experimentos gráficos do curso: http://youtu.be/bfr-5aWwy2Q). A partir das propostas apresentadas, os projetos vencedores foram pintados nos carros durante aulas de fotografia do prof. Felipe Stanque Machado Junior, pela manhã e tarde de um sábado. A técnica preferida foi o stencil com spray.

O Chevrolet Chevette, cedido pelo piloto Adelar José Pacheco, o "Tatu" da mecânica Weirich, de Chapecó, ficou totalmente pronto em 8 horas de trabalho! O dono do carro deu total liberdade para trabalharmos no visual do bólido e, por fim, gostou muito do resultado. Um tatu foi desenhado na lataria do autmóvel. E o nosso Corcel II, apesar de iniciado, acabou tendo sua pintura prejudicada pelo tempo chuvoso, e ficou para ser finalizado mais tarde. 

Depois de pronto, o Chevette participou da competição de "cavalo-de-aço" em Cordilheira Alta, SC, na Arena Motor Quente. O resultado pode ser visto no vídeo

Chevette da Mecânica Weirich + Design Unochapecó - Cavalo de Aço em Cordilheira Alta SC

 

Confira as fotos do Chevette do Tatu em:

 

  • Chevrolet Chevette tubarão p. pintura pelo Design Unochapecó

  • CHEVETTE DO TATU (DRIFTING CAVALO-DE-AÇO) - TREINO NA ARENA MOTOR QUENTE

  • Competição de Cavalo-de-aço em Cordilheira Alta, SC, 20 de maio de 2012.
  •  

    COMPARTILHE
    TAGS
    esporte
    design
    Chapecó

    LEIA TAMBÉM

    Whatsapp Image