Minha Uno
Menu Busca

Universidade também terá os Cadernos Pedagógicos

Geral

A Revista Pedagógica, publicada pela Unochapecó e voltada para a área de Educação, retoma suas atividades depois de permanecer sem ser publicada de 2010 a 2012, em razão da prioridade à elaboração do projeto do mestrado em Educação, iniciado em agosto do ano passado. Juntamente com a reedição da revista por meio eletrônico e voltada à pós-graduação em educação, a universidade também elabora projeto de edição impressa dos Cadernos Pedagógicos.

Em sua última edição, com o volume 2 referente a 2010, a revista tem como tema a problemática das “Políticas educacionais”, com a colaboração de 11 autores. Entre eles Patrícia Sabina Marafon, Celso Francisco Tondin e Claudecir dos Santos representam a Unochapecó. Como autores externos, a revista publica os textos de Cláudio Márcio Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Luciana Pedrosa Marcassa, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Gilberto Nogara Junior, Mariléia Maria da Silva, Edival Sebastião Teixeira, Hieda Maria Pagliosa Corona, Maria de Lourdes Bernartt e Vera Gaspar, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Os conteúdos da nova edição, bem como das anteriores, podem ser acessados através do endereço http://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica.  Além dessa edição, conforme informa o responsável pela revista, professor Maurício Roberto da Silva, encontram-se em processo de editoração as edições referentes a 2011, que deve ser publicada até o fim de março, e a 2012, prevista para estar no site em abril próximo.

Cadernos Pedagógicos

Com a função da Revista Pedagógica de ser uma publicação da pós-graduação em Educação, é desenvolvido o projeto de construção dos Cadernos Pedagógicos, a serem veiculados no formato impresso. Seus objetivos voltam-se para fazer a conexão entre a graduação, que envolve o curso de Pedagogia e outras licenciaturas,  e a pós-graduação em Educação, no caso o mestrado existente na Unochapecó, conforme critério exigido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

De acordo com o professor Maurício, os Cadernos Pedagógicos devem fazer a publicação de artigos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), relatos de experiências de estágio e de experiências em escolas e movimentos sociais.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image