Abertas inscrições para curso de instrutor de trânsito

. Atualizado em 25/02/2013 16:11.

Foto principal desta notícia

Capacitar profissionais para trabalhar em Centros de Formação de Condutores (CFC), como instrutores, de acordo com a legislação e dentro dos padrões da busca da excelência da educação na área. Esse é o objetivo da nova edição do curso de Formação de Instrutor de Trânsito, organizado pela Unochapecó, em nível intensivo teórico-prático, com 180 horas/aula, e que tem inscrições abertas até esta quinta-feira, 28 de fevereiro.

O curso, dividido em módulos, abordará temáticas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva e Noções de Primeiros Socorros e Medicina de Tráfego. Ministrado por professores especialistas, alguns na área de Gestão e Educação de Trânsito, o curso também terá disciplinas que tratarão sobre: Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente; Convívio Social no Trânsito; Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito; Mecânica Básica; Prática de Direção Veicular em Veículos de Duas e Quatro Rodas; Língua Portuguesa; e Prática de Ensino Supervisionado.

A inscrição, para 35 vagas, pode ser realizada no site www.unochapeco.edu.br/eventos. As aulas serão ministradas de 6 a 27 de março, de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h45. O investimento requerido é de R$ 1.465,00, à vista, ou em quatro parcelas de R$ 403,00. O candidato precisa ser maior de 21 anos, possuir o ensino médio completo, ter Carteira Nacional de Habilitação há, no mínimo, dois anos, e, antes do início do curso, deve ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.