Minha Uno
Menu Busca

Divulgados os 200 projetos selecionados para a Fase 3

Geral

Foi divulgada nesta última quinta-feira, 10/02, por meio da FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina a lista das 200 ideias selecionadas para a segunda fase do programa Sinapse da Inovação em Santa Catarina. Entre os 200 projetos que seguem para a última fase do processo, 55 correspondem à temática Tecnologia da Informação e Comunicação; 38 à Tecnologia Social; 27 à Gestão; 22 à Eletrônica. Outros 17 escolhidos estão relacionados à Biotecnologia, 16 à Mecatrônica, 11 à Química e Materiais, 9 à Design e 5 à Nanotecnologia.

Os autores dos 200 projetos selecionados deverão agora submeter um projeto de fomento na plataforma da FAPESC até o dia 29/02. A Equipe Sinapse da Inovação irá realizar, com o apoio de parceiros do programa, um evento presencial em cada uma das mesorregiões do estado para repassar as principais orientações para a próxima fase, bem como outras oportunidades adicionais de fomento e apoio técnico, conforme o cronograma abaixo.

Até 100 ideias serão contempladas e receberão R$ 60 mil em subvenção da FAPESC e R$ 24 mil em serviços tecnológicos e consultorias especializadas do Sebrae/SC. Nesta edição, pela primeira vez, a FAPESC oferece ainda bolsas aos empreendedores. O resultado final será divulgado no dia 31/03.

As três ideias vínculadas a Incubadora Tecnologica da Unochapecó são:

- Software de Gestão Técnica de Equipes Esportivas, do empreendedor Rodrigo Juko, sócio-proprietário da empresa Incubada Beats Code;

- Agrosimulador, ideia vencedora da Maratona da Inovação da Unochapecó, do empreendedor Peter Joseph Becker;

- Plataforma para otimização de produtividade em transportadoras, do empreendedor Rafael Pádua;

Referências/informações: http://sc.sinapsedainovacao.com.br/divulgadas-as-300-ideias-selecionadas-para-a-fase-2/

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image