Minha Uno
Menu Busca

Profissionais dos Caps e unidades de saúde de Chapecó e região se reuniram para discutir desafios da área

Geral

Nesta quinta-feira (23) profissionais das unidades de saúde básicas de Chapecó e profissionais que atuam nos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) da região participaram, no Centro de Eventos, do “I Encontro Regional sobre Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas com Sofrimento ou Transtorno Mental”. A atividade foi promovida pelo Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (Pró-PET-Saúde), Sub-grupo Pró-PET Rede de Cuidados em Saúde Mental, em parceria com a Unochapecó e a Secretaria de Saúde.

No encontro foram debatidos os avanços e desafios da saúde mental e os profissionais tiveram a oportunidade de trocar experiências com pessoas que atuam em diferentes serviços da mesma área. “Foi uma ótima iniciativa de integração, pois hoje cada serviço está muito isolado e precisamos criar laços entre as redes e ampliar esse diálogo”, destacou a doutora Tania Grigolo, que participou de mesas-redondas sobre os Caps e o trabalho em rede.

Para o coordenador do Caps de Palmitos, Geverson Câmara, o encontro foi um importante momento para socializar com profissionais de outros centros e unidades de saúde. “Tivemos muitos avanços nos Caps e nas redes de saúde mental e de atenção básica, mas ainda há muita coisa para melhorar e esse debate foi muito interessante para que pudéssemos ver o que acontece também com outros profissionais e aprender novas formas de trabalhar”, afirma.

“Hoje nosso principal desafio é qualificar as ações, investir em educação permanente e trocar ideias com outros profissionais. Precisamos construir uma rede efetiva, organizando reuniões conjuntas, para colocar nossos objetivos em prática”, finalizou Tania.

COMPARTILHE
TAGS
Saúde mental
Pró-saúde
Pet-saúde

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image