As doações foram arrecadas pelos novos estudantes durante a 17ª edição do evento

Geral

As doações arrecadadas com a 17ª edição da Gincana dos Calouros da Unochapecó foram entregues para uma entidade beneficente em Chapecó. Neste semestre a entidade escolhida foi o Programa Viver. As arrecadações de material escolar, livros e jogos didáticos, foram entregues sexta-feira (17).

Os itens foram arrecadados durante a tarefa cidadã, que contou pontos para a Gincana dos Calouros da Unochapecó, disputadas pelos estudantes que ingressaram neste segundo semestre. Para coordenadora da gincana, Carmelice Pavi, a participação dos estudantes no evento tem grande significado para a instituição. Ela destaca que o envolvimento dos professores e técnicos com os alunos vai muito além do acolhimento aos calouros, e que esses, por sua vez, têm a oportunidade de praticar trabalhos solidários. “O objetivo da Unochapecó é fazer uma recepção diferenciada, integrativa e alegre. A avaliação realizada pelas equipes confirma que estamos nesse caminho. Além disso, os calouros puderam participar de outras atividades, como o projeto Metamorfose e doação de sangue”, afirma Carmelice.

gincanaPara a Anaí dos Santos, assistente social do Programa Viver, esse tipo de ação beneficia as instituições que necessitam de doações para se autossustentar. “Estamos abertos por conta das doações dessas pessoas, dos mantenedores, dos colaboradores que nos auxiliam com todo esse material”, ressalta Anaí. O Programa Viver foi criado em 1993 com o objetivo de trabalhar com crianças em risco pessoal e/ou social. Com ações educativas e profissionalizantes, as crianças e adolescentes são atendidas no contra turno escolar.

A próxima edição da Gincana dos Calouros acontece só no ano que vem, quando ingressam os novos acadêmicos matriculados na instituição no primeiro semestre de 2015.

gincana
Calouros