Iniciativa reúne cursos de Produção Audiovisual, Publicidade e Propagada, Jornalismo e Design Visual

Geral

Nos últimos anos, o mercado cinematográfico passou a explorar significativamente um universo que rende filmes e séries de terror, suspense e até comédia. Os zumbis vêm conquistando uma multidão de fãs pelo mundo e cinco desses seguidores resolveram em Chapecó, de maneira espontânea, desenvolver um webseriado com a temática dos mortos-vivos. A história de “viral” retrata o início de uma epidemia que, aos poucos, toma conta de uma universidade fictícia, a Fundação Universitária Gállatas (FUG).

O acadêmico da Unochapecó Julherme Pires, juntamente com Jayne Conrado, são os responsáveis por idealizar o projeto. Além dos dois, contribuíram para a estruturação do seriado os acadêmicos Sabrina Zimmermann, Alan Dal Pizzol e Débora Schneider. O webseriado será composto por seis episódios, cada um com aproximadamente 10 minutos de duração. A estreia de viral está prevista para o Dia de Finados, 2 de novembro, e os demais episódios serão divulgados nas semanas seguintes.

Viral

De acordo com Julherme, “este é o primeiro webseriado do Brasil em live action com a temática dos zumbis”. As gravações iniciaram no dia 22 de julho e ocorrem nas imediações da Unochapecó, em horários aleatórios, principalmente em finais de semana. “As principais cenas são gravadas no domingo, que é quando a universidade está vazia”, destaca com o estudante. Ele conta que a Unochapecó aprovou a iniciativa e que se prontificou em autorizar o uso dos espaços para as gravações. “A universidade acolheu muito bem o projeto, inclusive ofereceu apoio com equipamentos e estrutura“, ressalta.

A produção

O elenco principal é composto por cinco acadêmicos e um professor da Unochapecó. Além deles, cerca de 20 pessoas participam de figurações. Para a produção, uma equipe com cerca de 30 pessoas trabalha em áreas como maquiagem, design de figurinos, produção de peças artísticas e filmagem. Além disso, profissionais formados dão assistência técnica e todo o projeto é orientado pelo professor do curso de Produção Audiovisual da Unochapecó Hilário Junior dos Santos.

Para saber mais sobre este universo inusitado é só conferir a página do viral no Facebook - www.facebook.com/seriadoviral. Agora, basta esperar pelo lançamento da série, que promete uma aventura assustadora, com muito mistério, drama e ação.