Mostra está aberta para visitas na Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó

Geral

A Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó em parceria com o Serviço Social do Comercio (Sesc) promovem a exposição “Pequenos Formatos". A mostra apresenta sete produções de artistas da região que, a partir de formatos pequenos, realizaram suas produções artísticas nos mais variados meios e suportes da arte contemporânea como fotografia, objeto e encáustica.

Conforme a coordenadora da galeria, professora Janaina Schvambach, o projeto da exposição foi desenvolvida pelo Sesc onde os artistas teriam que apresentar uma proposta poética em formatos pequenos com um tamanho de até 20 cm. “São artistas de Chapecó, que estão no circuito artístico catarinense, e como são sete artistas é uma exposição variada, com diversos suportes; para o estudante ter esse contato é essencial, além de valorizar o artista local ”, explica.

galeriaDe acordo com a técnica de Cultura do Sesc, Marília Gomes Henrique, o propósito de apresentar em formatos pequenos é pelo fato da exposição ser itinerante e, desse modo, facilitar o transporte em escolas e outros espaços culturais. Marília ressalta que os trabalhos “rementem à arte contemporânea, e que esta ainda não possui características próprias, mas trazem elementos híbridos. Mesmo contemporânea ela pode ou não refletir elementos da contemporaneidade social, por exemplo, por isso permanece numa linha tênue”, explica Marília.

Os artistas que fazem parte do projeto são Audrian Cassanelli, Cristina Luviza Battiston, Juliana Povala, Janaína Corá, Mari Baldissera, Marília Hermes e Sonia Loren. A abertura da exposição foi realizada nesta quarta-feira, 20 de agosto, na galeria localizada no bloco C da Unochapecó, e a mostra prossegue aberta para visitas até o dia 17 de setembro, das 08h às 22h.

Galeria Agostinho Duarte
Contemporânea