Atividade foi ministrada pelo professor Paulo de Alcântara Veloso

Geral

A extensão da Unochapecó em São Lourenço do Oeste recebeu a segunda parte do Ciclo de Palestras Jurídicas. A atividade, realizada na última quarta-feira, 16 de abril, contou com a palestra "Interseções entre Direito Interno e Direito Internacional: relações normativas e novas demandas profissionais".

foto

A palestra foi ministrada pelo professor Paulo Potiara de Alcântara Veloso. Ele é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade de Taubaté. O professor abordou o momento atual das relações que dependem de uma estrutura jurídica internacionalizada, mostrando que o Direito Internacional não faz referência somente com o comércio ou com os entes governamentais.

Conforme o professor, essa área trata de muitas outras situações jurídicas vivenciadas no dia a dia por grande parte da população brasileira, como questões ambientais, de família, criminais e econômicas, entre outras. A atividade contou com a presença das cinco turmas que compõem o curso de Direito na extensão de São Lourenço.