Minha Uno
Menu Busca

Mostra apresenta imagens do Grupo Fotografia Chapecó

Geral

O programa Quinta Cultural, promovido pela Unochapecó, teve o lançamento da exposição “(Des)conexões”, na Galeria de Artes Agostinho Duarte, localizada no campus. A mostra apresenta trabalhos de 20 fotógrafos do Grupo Fotografia Chapecó. O título da exposição - “(Des)conexões” - remete ao que o público encontrará na galeria: imagens que não apresentam conexões entre si. A ligação entre os trabalhos está mais relacionada ao “fazer fotográfico” do que ao conteúdo das imagens.

A exposição tem Inicio nesta quinta-feira, 14 de junho, e segue até o dia nove de julho. A opinião da idealizadora da exposição, Mari Baldissera, é de que existem poucos espaços formais de arte em Chapecó preparados para receber exposições de artes visuais e a Galeria Agostinho Duarte é um local que supre essa lacuna. “O acesso a ela é democrático, via processo de seleção através de edital. Qualquer pessoa que tiver um trabalho bacana e consistente em artes visuais pode arriscar, e isso é muito bom”, explica. Ela acredita que a iniciativa da Unochapecó é importante para a formação de um público consumidor de cultura e arte. Para Mari, as instituições de ensino também possuem a missão de formar pessoas “críticas e pensadoras” e levar a arte para o ambiente universitário é uma forma de quebrar barreiras e contribuir neste aspecto.

Surgimento do Grupo Fotografia Chapecó

Mari Baldissera conta que em maio deste ano criou um grupo na rede social Facebook e o chamou de “Fotografia Chapecó”. O objetivo era ter espaço online que propiciasse discussões sobre a fotografia na região. “Divulgar interesses de compra e venda de equipamentos, trocar ideias sobre técnicas, dicas, enfim, reunir pessoas interessadas no assunto”, explica. Mari começou convidando outros profissionais da fotografia e alunos. Logo descobriu uma demanda enorme de interessados, profissionalmente ou não, em Chapecó e região. Hoje o grupo possui 180 membros. “Qualquer pessoa que goste de fotografia está convidado a participar, basta estar conectado”, ressalta.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image