INCTECh visita Instituto Gênesis da PUC RJ

Geral

Trocar experiências, vivências e compartilhar metodologias, é desta forma que as incubadoras do Brasil trabalham em rede para se desenvolver e fomentar o empreendedorismo inovador em suas regiões. Foi por isso que a Analista Técnica da INCTECh, Andreici Vedovatto visitou na última quinta-feira, 25/06, o Instituto Gênesis, Incubadora da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC RJ.

Na oportunidade, a Analista da INCTECh foi recebida pela Gerente de Incubadora do Gênesis, Clarice Cabral Martuscello, que apresentou o Instituto, seu modelo de negócio e os trabalhos desenvolvidos em pról ao fomento da inovação e criação de empresas tecnológicas. Além disso, puderam relatar e trocar experiências da Implantação da Metodologia Cerne - Uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos.

O Gênesis

O Gênesis é reconhecido nacionalmente como um centro permanente de inovação, de disseminação do empreendedorismo, de apoio e estímulo ao desenvolvimento de empreendimentos e empreendedores autossustentáveis, que contribui para a inclusão social, a preservação da cultura nacional e melhoria da qualidade de vida local.