Minha Uno
Menu Busca

Inscrições podem ser realizadas até terça-feira, 14 de junho

Geral

A Unochapecó, dentro de sua política de integração entre o ensino e a pesquisa, promove a iniciação científica através de bolsas para seus alunos, sob a orientação de professores. Assim, disponibiliza para os acadêmicos novas bolsas de iniciação científica, por meio dos Núcleos de Pesquisa e Iniciação Científica, e que são concedidas com recursos do Estado de Santa Catarina, conforme leis complementares que regulamentam o Artigo 170 da Constituição Estadual.

Por edital publicado pela Reitoria e termo aditivo, são entre 46 e 69 bolsas de iniciação científica, vigentes pelo período de 10 meses, com prazo de execução de 1 de agosto de 2011 a 30 de junho de 2012, não sendo considerado como período de execução os meses de julho de 2011 e janeiro de 2012. Para cada núcleo, podem ser duas bolsas, com 16 horas de trabalho semanais e o valor mensal de R$ 670,00, ou três bolsas, com 11 horas semanais e o valor mensal de R$ 446,67 para o bolsista. São destinadas a estudantes e professores pertencentes aos Núcleos de Pesquisa e Iniciação Científica cadastrados na universidade. Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação regularmente matriculados, cursando no mínimo 20 créditos, economicamente carentes, com rendimento acadêmico igual ou superior a sete e com disponibilidade de dispender 11 ou 16 horas semanais para o desenvolvimento da pesquisa. Além disso, devem ter cursado o primeiro semestre de seu curso de graduação e não estar (na assinatura dos contratos) no penúltimo ou último semestre do respectivo curso. Cada acadêmico pode participar apenas de uma proposta e caso tenha bolsa de estudos oriunda de recursos do Artigo 170, modalidade carência, poderá fazer a opção pelo recebimento exclusivo da bolsa de pesquisa.

As inscrições podem ser efetuadas até 14 de junho, com os coordenadores dos núcleos. A divulgação da classificação final será no dia 15 e o prazo de execução dos projetos será de 10 de agosto deste ano até 30 de junho de 2012. Informações detalhadas sobre a seleção às bolsas de iniciação científica estão no edital 036/Reitoria/2011, publicado no site www.unochapeco.edu.br, link institucional/publicações, ou podem ser obtidas na Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, pelo telefone 3321-8273.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image