Confira os premiados do Prêmio Unochapecó de Referência Universitária – Meritus 2014

Geral

Dez pessoas e projetos expoentes no meio acadêmico e na comunidade foram homenageados pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó através do Prêmio Unochapecó de Referência Universitária – Meritus. A entrega ocorreu em solenidade que teve a presença de autoridades, lideranças e representações da área acadêmica, com a participação da Orquestra de Câmara da Unochapecó. O evento aconteceu na quinta-feira, 17 de julho, no Clube Recreativo Chapecoense.

A iniciativa busca reconhecer e premiar projetos e empreendimentos desenvolvidos pela comunidade acadêmica e cidadãos que de alguma forma contribuem para o crescimento institucional e o desenvolvimento da região. Dessa forma, o Meritus Unochapecó, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, também pretende servir de estímulo para que mais pessoas se dediquem a pesquisar temas de interesse coletivo e colaborem para o bem-estar da sociedade.

O reitor Odilon Luiz Poli destacou a importância de se ter um momento como este onde as pessoas e as ações são reconhecidas pela instituição. “Todos nós estamos na instituição tentando fazer o melhor possível. Ser lembrado e indicado já é um grande reconhecimento. Percebemos como as pessoas ficam felizes e orgulhosas por perceber que seu trabalho está sendo reconhecido.”

Para o vencedor da categoria Destaque Docência, professor Marcelo Moreno, esta é uma conquista em conjunto com colegas professores e estudantes que ajudaram desde sua entrada na instituição em 2002. “Isso não deixa de ser um grande incentivo. Frente a tantos professores que atuam na instituição, com diversos trabalhos grandiosos, esse incentivo não é só pessoal, mas coletivo também” explica Moreno.

A representante do Viveiro Florestal Universitário, Cristiane Segatto, que venceu na categoria Destaque Extensão, é o momento de colher as frutas das sementes plantadas pela equipe. “Atendemos desde crianças a idosos com palestras, aulas práticas que envolve vários cursos e que com certeza ainda vão gerar mais frutos no futuro” comenta Cristiane.

Os homenageados

A homenagem realizada através do Meritus Unochapecó constou de troféu representativo e certificado oferecido pelo Conselho Universitário (Consun). Foram entregues, também, menções honrosas aos finalistas indicados pelo Consun nas categorias da premiação.

Destaque Publicação/Docente: José Vladmir de Oliveira

Destaque Publicação Iniciação Científica/Aluno: Ricieri Mocelin e Matheus Marcon

Destaque Extensão: Viveiro Florestal Universitário

Destaque Mérito Acadêmico: Andressa Morgan