Minha Uno
Menu Busca

PPGTI e GTAgri participam de encontro sobre agricultura de precisão

Inovação

Durante os dias 10 e 11 de junho, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação (PPGTI) e o Grupo de Pesquisa em Tecnologia na Agricultura (GTAgri) da Unochapecó, participaram do I Encontro Sul Brasileiro de Agricultura de Precisão. O evento aconteceu na cidade de Maravilha e teve como principal objetivo difundir a técnica nesta área.

Os representantes do PPGTI e do GTAgri apresentaram, no evento, a estação técnica “Clorofilometria aplicada à AP”. De acordo com o professor do mestrado e líder do Grupo de pesquisa, Cristiano Reschke Lajús, esse modelo de tecnologia busca identificar deficiências que ocorrem na lavoura através de imagens aéreas e de tecido foliar. “A estação técnica funcionou com a apresentação de mini palestras aos visitantes do evento (agricultores, técnicos, pesquisadores e profissionais da área) com duração de 15 minutos. Na referida estação, ocorreram oito visitas alternadas durante o período matutino e vespertino”.

Na programação do evento ocorreram diversas atividades, como a palestra ministrada pelo professor Evandro Chartuni Mantovani sobre os avanços e conquistas nesse modelo de agricultura, que busca identificar as deficiências que ocorrem na lavoura. Segundo o professor Cristiano, através da participação em eventos como esse, é possível “aproximar o PPGTI das empresas e a comunidade em geral, divulgando os resultados de suas pesquisa e trabalhos para os produtores da respectiva região”, sublinha.

COMPARTILHE
TAGS
Tecnologia
pesquisa
Agricultura de precisão

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image