Minha Uno
Menu Busca

Palestra de abertura da 13ª Sipat contou com a participação do professor Alain Baderha

Geral

Integrar e promover discussões e reflexões sobre temas relacionados à saúde, segurança e bem estar no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo da 13ª Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da Unochapecó. A atividade ocorre entre os dias 22 e 25 de julho e nesta edição trata sobre a Segurança Emocional.

Durante a terça-feira foi realizada a palestra de abertura da Sipat com o professor Alain Baderha. O palestrante explanou sobre como garantir uma segurança emocional em meio as rotinas sobrecarregadas do século XXI. Para Alain segurança emocional é sinônimo de consciência. “É justamente tomar consciência da sua vida, não teremos segundas chances. Encontraremos pessoas melhores e piores do que nós, mas iguais jamais, cada ser humano é único. Muitas pessoas passam a vida inteira depressivas, tem tudo na mão e não conseguem viver felizes, nesse sentido entra a segurança emocional, que nada mais é do que uma vida consciente de qualidade, tranquila espiritualmente e humanamente. É preciso resgatar essa consciência que é a nobreza do ser humano”, explicou.

sipatConforme a presidente da Cipa, Mariane Bruschi, o debate sobre o tema foi pensado pela comissão a partir dos apontamentos do técnico em segurança e da enfermeira do trabalho. “É um tema que está em auge no século XXI e que nos aborda no dia a dia, já que não temos como separar trabalho e vida familiar. Então, resolvemos trabalhar como conviver em harmonia, como conseguir equilibrar a vida emocional, com a vida afetiva e com a vida do nosso trabalho”, ressalta Mariane.

As atividades da Sipat prosseguiram nesta quarta-feira com palestra sobre “Qualidade de vida e saúde além do trabalho”, com a Equipe Saúde e Segurança. O grupo realiza, ainda, uma palestra na quinta-feira sobre “Conduta pessoal e ética”. Todas as palestras ocorrem no salão de atos da Unochapecó com inicio às 14h.

Para encerrar as atividades, na sexta-feira, 25 de julho, a partir das 15h será realizada uma festa julina no hall do salão de atos em parceria com a Associação dos Servidores da Fundeste (Asser) e o Programa Qualidade de Vida no Trabalho (Unovital).

COMPARTILHE
TAGS
Sipat
Seguranca emocional
Debate
Cipa

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image