UNOCHAPECÓ NOVAMENTE ENTRE AS MELHORES DO BRASIL

No ranking das 10 universidades mais empreendedoras do Brasil, a Unochapecó se destaca também com índices máximos na pesquisa do Inep. No mestrado e doutorado, os índices comprovam notas máximas entre as comunitárias em SC.

Chapecó/SC, 05 de abril de 2024 - De acordo com pesquisa que avalia a qualidade do ensino superior brasileiro, a excelência acadêmica dos professores, os recursos disponibilizados para os alunos e a nota do Enade destacam a Unochapecó novamente entre as melhores universidades do Brasil, conquistando índices máximos com nota 4 na classificação geral.

Divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cujos dados foram publicados no último dia 02, a pesquisa avaliou 1.998 instituições de ensino superior no país. Avaliação inclui tanto instituições públicas quanto privadas.

Em uma escala de 1 a 5, o índice classifica as instituições de acordo com a nota atribuída a cada curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), mensurado pelo Inep. Já o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) leva em conta dados coletados ao longo dos últimos três anos e considera o desempenho dos alunos no Enade, a qualificação dos professores e recursos da Unochapecó.

Para o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, “a nota alcançada na pesquisa do Inep, que insere a Unochapecó também neste contexto entre as melhores do Brasil, concretiza o trabalho dedicado, transparente e inovador que a universidade realiza e que geram significativos frutos para a comunidade. Recentemente, foi classificada como a 9ª universidade mais empreendedora no Brasil. Ao todo foram avaliadas 2.595 instituições de ensino superior. A Unochapecó está comprometida e identificada com o desenvolvimento regional e muito atenta às necessidades da população e das organizações situadas em sua região de abrangência.”

Com a maior estrutura física de universidade da região, ultrapassando 140 laboratórios, a Unochapecó conta hoje com mais de sete mil estudantes matriculados entre 44 cursos de graduação presencial, 17 à distância, 18 pós-graduações Lato Sensu e seis Stricto Sensu. Mantida pela Fundeste já formou no ensino superior mais de 44 mil acadêmicos ao longo de sua trajetória com mais de meio século de ininterruptas atividades.

Para saber mais acesse www.unochapeco.edu.br e conheça inúmeras possibilidades e torne possível seus sonhos.

Clique Aqui e acesse os dados completos no Inep

---

Texto: Joane Marcon/AI Unochapecó Fotos: Unochapecó/Divulgação Assessoria de Imprensa Unochapecó

#unochapecó #inep #conquista #ensino superior